VOLTA REDONDA,RJ Presidente do Legislativo presta contas de 2023
O presidente da Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, Paulo Conrado, pela quinta vez à frente do Legislativo, recebeu nesta terça feira , dia 12 de dezembro, a imprensa da Cidade do Aço.
A reunião ocorreu para que o parlamentar pudesse prestar contas de seu mandato em 2023.
Em coletiva, ao ser indagado sobre qual teria sido o momento de maior tensão este ano, Conrado disse que foi o Pó Preto da CSN.
“A questão da poluição da CSN este ano, despertou e ao mesmo tempo, uniu em uma só direção, todo o legislativo, o executivo, o Bispo da cidade e a sociedade. Todos os segmentos se indignaram com o altíssimo índice que a poluição alcançou. Nós aqui na câmara, aprovamos uma lei que fortaleceu o monitoramento independente da poluição na cidade” comentou Paulo Conrado.
O vereador enfatizou também, o empenho dos vereadores em aprovar leis em defesa da causa animal.
“Eu tive uma lei minha aprovada, que diz respeito aos comedouros e bebedouros para cães e gatos. É uma forma de respeito aos animais que tão bem faz para que os ama” comentou.
Paulo Conrado também falou de sua posição contrária ao aborto.
“Não podemos aceitar a questão do aborto com a naturalidade como vinha sendo defendida. Nos mobilizamos e estivemos até em Brasília, para defender a vida e condenar o aborto”
Outro tema relatado na prestação de contas foi sobre o Plano Diretor de Volta Redonda, que foi devolvido ao executivo.
“Decidimos ouvir o Ministério Publico que apontou algumas inconsistências no processo de elaboração do Plano Diretor. Principalmente no que diz respeito a necessidade de maior publicidade, visibilidade e a maior participação dos diversos segmentos da sociedade. Esse passo atrás agora, certamente evitará que lá na frente, o Plano sofra questionamentos na justiça” explicou Conrado.
ALGUNS NÚMEROS: Dos quase 200 Projetos de Lei apresentados neste ano, 105 foram sancionados, 544 requerimentos foram votados e 3016 indicações foram analisadas em 2023, entre outros números.
“Tivemos um ano, apesar das dificuldades, muito produtivo. A parceria com o executivo, foi importante para que a cidade avançasse. E fizemos questão de deixar claro para a sociedade que a Câmara de Volta Redonda, segue de portas abertas para a população” finalizou Paulo Conrado.
Comentários: