Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Política

ENTRADA DE ZÉ ALENCAR NA DISPUTA EM VASSOURAS RACHA A BASE DO GOVERNO E ESVAZIA PRÉ-CANDIDATURA OFICIAL DA VICE DE SEVERINO “ROSI”

As primeiras e mais importantes baixas da base de “Severino e Rosi”, foram os vereadores Sandrinho e Matheus que agora, estão apoiando Zé Alencar.

ENTRADA DE ZÉ ALENCAR NA DISPUTA EM VASSOURAS RACHA A BASE DO GOVERNO E ESVAZIA PRÉ-CANDIDATURA OFICIAL DA VICE DE SEVERINO “ROSI”
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS,RJ - Com Bênçãos de Washington Reis e apoio de importantes vereadores, Zé Alencar entra na briga pela prefeitura.

José Alencar Soares Gomes, “Zé Alencar”, 60 anos, comerciante em Vassouras, é casado com Ana Paula com quem tem dois filhos. Após um período de inelegibilidade, Zé Alencar, conseguiu em março de 2023, todas as certidões legais que comprovam que ele está apto a ser candidato nas próximas eleições. 

Em 1997 foi eleito vereador, sendo reeleito em 2001. Foi presidente da Câmara por duas vezes e Secretário em várias pastas. Candidato a prefeito em Vassouras, (2008), conseguiu cerca de 7.300 votos, perdendo a eleição por menos de 1%. 

Publicidade

Leia Também:

De volta à política este ano, Zé Alencar, que chegou a ser convidado por Severino para compor a candidatura de Rosi, recusou o convite.

EXCLUSIVO ENTREVISTA ZÉ ALENCAR: Em entrevista exclusiva à Revista Acontece Interior e Revista Acontece Interior Digital / Site, Zé Alencar revelou ‘Bastidores da Política’ e rendeu homenagens ao falecido Marco Capute, de quem “teve incondicional apoio na sua candidatura à prefeito”. 

O Senhor é Pré-candidato à prefeito de Vassouras?

Zé Alencar – Lizarelli, muito obrigado pelo espaço. Sou sim pré-candidato a prefeito em Vassouras, estou com todas as minhas certidões que comprovam que estou apto a concorrer, e o mais importante: Recebi o pedido de muita gente para voltar para a política aqui na nossa cidade que tanto amo, vivo com minha família e que precisa recuperar sua simpatia e credibilidade.  

De quem são esses pedidos?

Zé Alencar – Em primeiro lugar, são pedidos de amigos meus, de eleitores que já votaram em mim e de lideranças políticas dos bairros. Eu fui criado e vivo no Madruga por exemplo. Dou muito valor aos bairros e distritos. Vieram também pedidos de comerciantes e de alguns empresários do setor turístico. Nosso líder Político Washington Reis, que já declarou seu apoio publicamente a mim, e outras lideranças também. Estou com os apoios dos vereadores de mandato Sandrinho {que deixou a base de apoio a pré-candidatura oficial Rosi / Severino} e do Matheus, um jovem talento da nossa cidade. Nosso grupo também está com o ex-vereador Geraldão (6 mandatos), as ex-vereadoras Fabiola Assed (01 mandato) e Graice Medeiros (02 mandatos), Jorge Barreto (03 mandatos) e outras lideranças que estão chegando para unir nossas forças e, juntos, nos colocarmos à aprovação da população de Vassouras.

Minha rejeição é muito baixa e com a liberação da justiça eleitoral Federal, Estadual e Municipal, onde obtive todas as minhas certidões, estamos recebendo muitos apoios. Eu agradeço todo o carinho que venho recebendo nas ruas.

MARCO CAPUTE: Um outro sinal importante é que até hoje não esqueço de minhas conversas com o finado e saudoso amigo Marco Capute. O incondicional apoio dele à minha candidatura a prefeito {2008}, eu guardo na minha memória até hoje. O Marco, infelizmente, não está mais entre nós. Mas seus ensinamentos serão resgatados para recolocar Vassouras nos trilhos. Podem acreditar nisso. E agora até vocês que fazem reportagens de todo o Estado, me procuraram para essa entrevista. Sinal de que nossa pré-candidatura está no caminho certo.  

**********************************************************************

VEREADOR SANDRINHO DELGADO: (03 mandatos e 01 presidência da Câmara) “Eu deixei o projeto da pré-candidatura oficial à prefeitura da atual Vice Rosi..., {pré-candidatura do atual governo Severino e Rosi}, ...onde fui convidado para ser pré-candidato a vice dela. Não estou mais nesse projeto. Não estou mais com a Rosi. Decidi apoiar o Zé Alencar e vou seguir com ele. Nesse momento não tenho pretensões de me candidatar a cargos eletivos, mas estou apoiando o Zé Alencar” disse Sandrinho à nossa equipe, sem revelar os motivos do “Racha na Base do Governo”.   

VEREADOR MATHEUS MERENCIANO: (01 mandato) “A minha insatisfação com esse projeto da pré-candidatura oficial do governo, com a Rosi à prefeita, não é de agora. Já faz mais de um ano que venho falando com eles da minha insatisfação. A Rosi não se aproximou dos vereadores, não se aproximou de mim. E agora, com a pré-candidatura do Zé Alencar, e também da ida do meu pai para esse projeto do Zé Alencar {Matheus é filho do ex-vereador Geraldão que apoia Zé Alencar}, vou seguir com meu pai nesse novo grupo. A aceitação nas ruas está ótima.” Disse Matheus à nossa reportagem.  

**************************************************************************** 

Vassouras atravessa atualmente, senão a sua pior crise financeira, a que vem trazendo muitos prejuízos à economia da cidade. Segundo dados de vereadores, a dívida inicial chegava a cerca de R$50 milhões. Como o senhor vê essa situação da prefeitura?

Zé Alencar – Será um dos maiores desafios para a nova administração. Não será nada fácil pegar uma prefeitura completamente endividada como está. Mexeram até no salário dos funcionários {redução de 15% nos salários}. A gente sabe que está devendo para quase todos os fornecedores e isso é muito difícil. Quem vencer terá que sentar e analisar todos os números, fazer uma auditoria interna, refazer um planejamento, pagar o que tiver que pagar, e reconquistar a credibilidade junto aos funcionários e com quem presta serviços para a prefeitura. Lamentável a gente ter chegado onde chegamos.

Eu estou aqui como pré-candidato, com a melhor das intenções. Se caso, tivermos sucesso no nosso projeto, o dinheiro público será tratado com o maior respeito e usado como deve ser, sempre em prol dos moradores.

O Funcionalismo tem que ser respeitado e ter também seus salários e direitos respeitados e valorizados. Comerciantes e empresas que prestam serviços ao município, tem que receber seus pagamentos em dia, para que a prefeitura também seja respeitada e volte a ter credibilidade.    

Com relação ao Turismo de Vassouras, que sempre representou a base da economia local e agora amarga uma situação não muito boa. Como o senhor vê esse problema?

 Zé Alencar – A situação do turismo em Vassouras não está nada boa. Quando tem um turismo bom, forte, como já teve há dois, três anos atrás, a cidade vivia cheia de turistas. Agora me parece que não está mais assim. Até o Festival Vale do Café, que era feito por empresas privadas com o apoio da prefeitura, parou de ser feito, porque não estavam recebendo as verbas de incentivo da Lei Rouanet. Eram 15 dias de movimento na cidade. o Evento caiu muito e no meu ver, é porque a prefeitura está descapitalizada.

Mas isso tem como resolver. Tem que ter um bom secretário de turismo, e a cidade tem excelentes nomes, para junto com um prefeito que tenha bom trânsito nos governos do Estado e Federal, irem buscar investimentos, apoios e projetos para Vassouras que tem umas das melhores redes hoteleiras do país. Um exemplo, são as formaturas da medicina que podem ser realizadas na cidade, atraindo muita gente para Vassouras, que acaba movimentando a economia. Inclusive, já estamos tentando uma agenda com o Governo do Estado, quero me reunir com o Secretário de Turismo para, desde já, apresentar projetos e pedir apoio para nossa cidade.

Mas e além do turismo, como o senhor pensa que a cidade poderia atrair novos empregos?

Zé Alencar – Ótima pergunta. Eu começo respondendo que o Turismo é sim nosso grande centro para gerar emprego, mas temos também outras opções. Por exemplo: Nossa cidade é cortada por cerca de 60 quilômetros de BR. Podemos muito bem buscar e atrair empresas, fábricas, indústrias limpas, que não poluem, para virem se instalar aqui. Estudar bem a legislação de incentivos e pormos em prática, assim como fazem outras cidades. Uma empresa pode gerar 200 empregos, outra 500, 1000 empregos. Tem é que ter disposição, vontade e trânsito político para ir aos governos do Estado e Federal e assim, conseguir dar esse salto na economia e na geração de empregos.

Como pré-candidato a prefeito, qual a mensagem final que o senhor deixa para população de Vassouras?    

 Zé Alencar – Minha mensagem final para a população, para os empresários, é sobre o esporte e o nosso estádio. Ao que me parece, a Universidade irá pegar a sua concessão por 30 anos. Com a nossa cidade tendo um time disputando as divisões de base rumo à primeira divisão do futebol carioca. Minha sugestão ao presidente da Fusve, é que o Estádio, ao invés de ser para 5mil pessoas, que já seja para 15, 20 mil pessoas. Claro que com apoio de verbas Federais. Com isso, seria possível, assim como é hoje no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), fazer com que Vassouras, possa receber jogos de grandes times como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e outras equipes do País. Seria mais uma forma de incentivar o turismo e aquecer a economia. Eu sou do Esporte, já fui atleta profissional e vou agendar uma reunião com a universidade para falar sobre esse tema.              

NOTA DA REDAÇÃO: As Revista Acontece Interior e Revista Acontece Interior Digital /Site, estão cobrindo as Movimentações Políticas em várias cidades do interior e das capitais dos Estados do RJ, SP e DF. Nossas Coberturas estão abertas a sugestões e a ouvir os contraditórios. Acesse nossos canais: www.revistaaconteceinterior.com.br revistaai.jornalismo@gmail.com

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!