Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Política

DINHO - LEGISLATIVO DE VOLTA REDONDA SURGE COMO BASE PARA PRETENSOS FUTUROS DEPUTADOS

Nossas equipes foram conhecer um pouco mais os Vereadores de uma das maiores cidades do Estado do Rio que querem ser deputados

DINHO - LEGISLATIVO DE VOLTA REDONDA SURGE COMO BASE PARA PRETENSOS FUTUROS DEPUTADOS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Sídney Dinho Por Adriano Lizarelli – Jornalista - Editor especializado em Ciências Políticas

Volta Redonda, RJ é uma das maiores cidades do Estado do Rio, berço da Siderurgia Nacional e uma das principais economias fluminenses. Tamanha importância, necessita ser representada à altura e de maneira eficiente, quando o tema são os legislativos estadual e federal. No entanto, Volta Redonda vem sofrendo baixas consideráveis últimos anos. Basta caminhar pelas famosas “bocas miúdas da política” espalhadas pela “Cidade do Aço”, e ouvir atentamente. Há insatisfação, de parte do eleitorado, facilmente identificada de forma representativa nessas conversas. Como consequência surgem oportunidades para novos representantes de Volta Redonda. Apesar de ninguém ainda ser oficialmente candidato, vamos apresentar alguns políticos que certamente vão alçar voos rumo às capitais do Rio e do país. 

Sidney Dinho: Dinho tem 50 anos é casado, pai de dois filhos, iniciou a vida pública como mensageiro no ano de 1985 na Prefeitura de Volta Redonda. Em dezembro de 1990 entrou para Polícia Militar do Rio de Janeiro como soldado. Já como Subtenente, foi eleito em 2012 vereador para seu primeiro mandato sendo reeleito por outras duas vezes, tendo ocupado a Presidente da câmara 2017 no início do segundo mandato. No primeiro dia de 2022, assumiu novamente o cargo de Chefe do Poder Legislativo Municipal.

Publicidade

Leia Também:

  • Em qual momento da vida descobriu que seria um homem público?

Sidney Dinho: recebi um convite, do atual prefeito no ano de 2008, para ser candidato a vereador. Obtive uma expressiva votação, porém não consegui ser eleito. Resolvi, com o apoio da família e amigos, me preparar melhor e disputando as eleições de 2012, fui eleito. Acho que na realidade minha vida sempre foi dedicada ao serviço público, porém em áreas diferentes nas fases de minha vida.

  • Em pouco mais de um ano de novo mandato, o que você pode dizer sobre o atual parlamento municipal?

Sidney Dinho: é a legislatura mais tranquila das três que participei. Vereadores focados em trabalhar para as comunidades. É claro que cada um tem sua personalidade, mas no geral todos estão ajudando o Município e sem sombras de dúvidas, a mim como Presidente da Câmara. Sem a ajuda dos vereadores e servidores da casa, ficaria inviável tocar a casa de uma forma mais célere.

  • Houve frustrações até agora? Quais e por que?

Sidney Dinho: A vida política nos traz alguns momentos frustrantes, mas nada que possa nos tirar do foco principal: ajudar Volta Redonda a ser uma cidade cada vez melhor e ajudar pessoas, nosso povo, nossa população. Também há satisfações, como ter assumido a Presidência e já ter conseguido mudar bastante a forma de trabalho da câmara. Colocamos um canal do YouTube para transmitir as sessões e teremos muito mais novidade na questão do desenvolvimento tecnológico para o melhor funcionamento diário da câmara.

  • Sobre Família! Qual a importância e o que mudou na relação a partir da sua efetiva entrada para a política?

Sidney Dinho: família é a base de tudo. Tenho 24 anos de casamento e se não contasse com o apoio de minha esposa e filhos, minha mãe, irmãs, sobrinhos, cunhados..., não teria permanecido.

Esposa Nadir:tenho orgulho de ver meu marido nesta luta diária. É incansável. Fico triste quando o julgam pelos não acontecimentos que são expectativas de algumas pessoas. Ele se dedica ao máximo e eu o entendo porque vejo amor no que ele faz. Eu e nossos filhos, temos orgulho da personalidade e da forma que o Dinho trabalha. Sentimos a falta e ausência durante o dia, mas entendemos que está fazendo o que ama e relevamos. É um excelente marido, pai e filho.”

  • Atual Executivo?

Sidney Dinho: sem sombra de dúvidas, em um ano recuperou muitas coisas em Volta Redonda que ficaram destruídas. A saúde, por exemplo, estava agonizando e nossa população morrendo. Pra mim está no caminho certo e de Parabéns. Neto é um grande administrador e tenho certeza de que ainda vamos melhorar mais. Nossa relação é muito boa e os poderes tem caminhado de uma forma harmônica.

  • 2022: Bolsonaro, Lula ou outro?

Sidney Dinho: sou de um partido de Centro Direita. Procuro avaliar o que é melhor para a população, porém nosso passado recente nos deu um raio x do que é a verdadeira podridão da política. Fizeram de seus cargos uma máquina de atendimento de interesses próprios, enganando o povo. Entendo que o país está sendo repaginado.

  • Você será candidato em 2022 ?

Sidney Dinho: Fui escolhido pela executiva estadual do PATRIOTA e sou pré-candidato a Deputado Federal. Penso que se a população da região entender que mereço esta oportunidade, tenho condições de contribuir com nosso trabalho no parlamento federal. Carecemos de maior representatividade na região.

...Pensamento... Deixo a mensagem do carinho, do amor e do respeito pelo que faço e peço a população que acompanhe e nos ajude a cuidar de nossa cidade.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!