Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Política

DERIK ROBERTO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR EM RESENDE E TEM APOIO DE MARCELO FREIXO

Advogado de 28 anos possui um trabalho social voltado ao atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda e é uma das caras novas na política de Resende

DERIK ROBERTO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR  EM RESENDE E TEM APOIO DE MARCELO FREIXO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RESENDE, RJ - Pré-candidato a vereador em Resende, RJ, o Advogado Derik Roberto recebe apoio de Marcelo Freixo

Em um encontro realizado na última quinzena de março, no Rio de Janeiro, com o deputado federal e presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o advogado Derik Roberto confirmou sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Resende. Durante a reunião, Freixo destacou a importância de ter um representante das causas sociais no legislativo municipal e que o advogado tem o perfil necessário por sua história de luta e liderança. ''O Derik é uma liderança jovem, um advogado negro bem-sucedido que veio de baixo, saiu da periferia para ser um dos advogados mais respeitados de Resende, apesar de ainda jovem. Derik representa a grande massa da sociedade, mais do que conhecer ele sente o que as pessoas mais carentes sentem, e com esse sentimento com certeza irá implantar muitos projetos voltados para toda a população. Derik representa a renovação política que muitos municípios precisam'', declarou Marcelo Freixo.

O anúncio representa uma mudança de caminho no cenário político para o jovem advogado. Isso porque no início do ano, Derik aceitou colocar seu nome à disposição da Federação Brasil da Esperança como Pré-Candidato a Prefeito de Resende, no entanto, após uma série de visitas a vários bairros e conversar com os moradores locais, entendendo a necessidade das comunidades, ele projetou que uma cadeira no legislativo poderá viabilizar de forma mais assertiva projetos voltados à população menos favorecida. ''Claro que ter meu nome indicado pela Federação Brasil Esperança, que une PT, PCdoB e PV, teve uma importância gigante para o projeto no executivo. Mas, conversei com todos, inclusive com o Freixo, e expus o meu desejo de atuar diretamente com as pessoas mais carentes. Em uma eventual pré-candidatura para Prefeito, seria preciso olhar para um todo, mas, olhando nos olhos de todas as pessoas que conversei, e entendendo tantas necessidades básicas que elas possuem, eu prefiro focar nessas demandas mais urgentes. A população menos favorecida de Resende tem pressa, e é nisso que eu estou focado. Uma cadeira no legislativo me dará a oportunidade de colocar em pauta os projetos que vão ao encontro dessas necessidades'', afirmou o advogado resendense de 28 anos.

Publicidade

Leia Também:

 Nos últimos anos, Derik também se dedica a um projeto de atendimento jurídico gratuito para a população de baixa renda. O ‘Diálogos Comunitários’ abrange as áreas de Direito do Consumidor, Família, Previdenciário, Trabalhista entre outros segmentos. E de acordo com o advogado, os anos de atendimento ascenderam o desejo de contribuir em outras esferas com à população. ''A cada atendimento que realizamos, buscamos trazer sensibilidade e empatia para as pessoas. A informação, precisa, com qualidade, é o primeiro passo para o efetivo acesso a justiça. E em muitos casos, não necessitaria recorrer a justiça se a necessidade básica estivesse sendo suprida. Precisamos de mais projetos voltados para a população carente. Eles precisam de acesso à justiça, mas também devemos fazer justiça e dar as mesmas oportunidades de acesso a uma vida digna'', finalizou.

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!