Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Política

BETINHO - LEGISLATIVO DE VOLTA REDONDA SURGE COMO BASE PARA PRETENSOS FUTUROS DEPUTADOS

Nossas equipes foram conhecer um pouco mais os Vereadores de uma das maiores cidades do Estado do Rio que querem ser deputados

BETINHO - LEGISLATIVO DE VOLTA REDONDA SURGE COMO BASE PARA PRETENSOS FUTUROS DEPUTADOS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Betinho Albertassi Por Adriano Lizarelli – Jornalista - Editor especializado em Ciências Políticas

Volta Redonda, RJ é uma das maiores cidades do Estado do Rio, berço da Siderurgia Nacional e uma das principais economias fluminenses. Tamanha importância, necessita ser representada à altura e de maneira eficiente, quando o tema são os legislativos estadual e federal. No entanto, Volta Redonda vem sofrendo baixas consideráveis últimos anos. Basta caminhar pelas famosas “bocas miúdas da política” espalhadas pela “Cidade do Aço”, e ouvir atentamente. Há insatisfação, de parte do eleitorado, facilmente identificada de forma representativa nessas conversas. Como consequência surgem oportunidades para novos representantes de Volta Redonda. Apesar de ninguém ainda ser oficialmente candidato, vamos apresentar alguns políticos que certamente vão alçar voos rumo às capitais do Rio e do país.    

Betinho Albertassi: José Humberto Albertassi Júnior tem 41 anos. Acompanhando o pai, José Humberto Albertassi, na Rádio Stéreo Sul AM, se apaixonou pelo universo do rádio e aos 13 anos se tronou locutor da Rádio 88 FM. Em 2011 criou o Programa Fato Popular com jornalismo e prestação de serviços. Além de empresário, Betinho é advogado, casado com Cristiane Batista Albertassi e pai de Theo Albertassi.  

Publicidade

Leia Também:

  • Quando foi que você teve certeza que seria um político?

Betinho Albertassi: no Rádio, através do Programa Fato Popular, recebia muitas reclamações e cobrava melhorias do Poder Público. O programa de rádio se tornou um grande canal dos ouvintes. Porém, percebi que podia fazer mais estando na Câmara de Vereadores. Coloquei meu nome à disposição nas últimas eleições, para fazer uma extensão de um trabalho que já fazemos há muitos anos através do Rádio e fui eleito.

  • Você vem de uma família politicamente tradicional. Isso teve influência nas suas decisões?

Betinho Albertassi:minha família sempre lutou por melhores condições para a nossa população e tenho muito orgulho disso. Minhas decisões são tomadas de acordo com aquilo que acredito ser o certo. Tenho bagagem, graças a vivência política e à realidade das pessoas que acompanho todos os dias, principalmente através do Rádio.

  • Qual a sua grande satisfação até agora no legislativo?

Betinho Albertassi: Tenho muitas conquistas e isso me deixa satisfeito. Tenho apontado ao prefeito ações imediatas das demandas que tenho recebido. Solicitei, por exemplo, ao Neto, a realização de um mutirão de catarata. Foi uma luta muito antes de me tornar vereador. Mais de 4 mil pessoas voltaram a enxergar e ter qualidade de vida. Além disso, apresentei no ano passado mais de 30 requerimentos pedindo explicações ao Executivo e mais de 200 indicações de melhorias na área de saúde, educação e infraestrutura. Apresentei 9 projetos e já tive dois deles sancionados, sendo que um institui o programa de Reforço Escolar a Estudantes que foram prejudicados devido a pandemia. O outro pune quem maltrata os animais.

  • Sobre Família. Quem são, a importância e o que mudou na relação familiar com a efetiva entrada para a política?

Betinho Albertassi: Acredito que a família é e sempre será prioridade. Sou membro da Igreja Metodista no Jardim Belvedere em Volta Redonda, casado há dez anos e pai do Theo. Desde berço defendo a família e na Câmara tenho trabalho em prol destes valores. A Cristiane Batista, minha esposa, é uma companheira, parceira fiel e que me dá base para fazer um bom mandato. 

  • Sua avaliação do executivo municipal?

Betinho Albertassi: o prefeito Neto pegou a prefeitura em uma situação muito delicada. Está reconstruindo e isso demanda tempo. O primeiro ano o prefeito 'apagou incêndios' e agora está preparando a retomada. A Câmara de Vereadores tem auxiliado muito e o prefeito Neto reconhece isto. 

  • 2022, Bolsonaro, Lula ou outro?

Betinho Albertassi: Ainda é cedo para debatermos e o momento é de avaliação. É pedir sabedoria de Deus e a escolha do melhor para o nosso país. A população é quem vai julgar qual modelo político partidário quer para os próximos 4 anos.

  • Você será candidato em 2022?

Betinho Albertassi: Serei candidato a deputado estadual. Tenho convicção do meu chamado para a política. Minha formação em Direito somado aos meus 27 anos de trabalho como comunicador de rádio e a experiência do mandato de vereador me permitem dizer que estou preparado para representar nossa região na ALERJ com muita dignidade.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!