RIO DE JANEIRO, RJ – Polícia Civil do Rio de Janeiro prende oito pessoas acusadas de envolvimento no assassinato de torcedor vascaíno.
A Polícia Civil do Estado do Rio, prendeu na manhã deste sábado, dia 20 de setembro, Thiago de Souza Câmara Mello, o “Boinha”, presidente da Torcida Jovem do Flamengo. Outras sete pessoas também foram presas. Todos são acusados de envolvimento no assassinato do torcedor vascaíno, Rodrigo José da Silva Santana. O crime ocorreu no último 11 de setembro nas proximidades de Oswaldo Cruz, na Zona Norte da capital, onde naquele dia, ocorreria uma partida entre Vasco e Botafogo.
O cumprimento dos mandatos realizados pela Polícia Civil, são de prisão temporária. Segundo os agentes de segurança da (DHC), os criminosos evitaram usar símbolos do próprio time, para dificultar a identificação. “A intenção seria de atacar outros torcedores, e o vascaíno e outros torcedores foram emboscados e atacados com fogos de artifício”.
De acordo com as investigações, testemunhas relataram que ouviram disparos de arma de fogo no dia do crime, tendo um deles atingido Rodrigo na cabeça. Outro torcedor foi baleado no pé direito. A Delegacia de Homicídios conseguiu identificar dos os envolvidos e, segundo os policiais, o crime teve motivação "fútil, abjeta e primitiva".
Rodrigo Santana: O torcedor vascaíno assassinado, que estava indo participar de um churrasco entre amigos, era pai de quatro filhos, um deles, um bebê de apenas quatro meses de vida.
Com base nos elementos coletados, inclusive análise de imagens de câmeras de segurança que demonstraram a participação dos envolvidos, a polícia requisitou e conseguiu aprovação da justiça para realizar as prisões.

Comentários: