RIO DE JANEIRO, RJ - Forças de Segurança do Estado apreendem quase 100 fuzis na guerra contra facções.
O governo do Estado do Rio, divulgou o balanço do 1°dia da operação das polícias contra as facções criminosas nos complexos do Alemão e da Penha. Ao menos 60 criminosos que confrontaram policiais militares e civis, morreram, quase 100 fuzis foram apreendidos e outras 81 pessoas estão presas. Quatro Policiais também foram mortos pelos criminosos.
No início da noite desta terça-feira, dia 28 de outubro, o governador Cláudio Castro solicitou à União, 10 vagas para presos líderes de facções, em presídios federais. “Estamos enfrentando o crime com rigor, dentro da lei, e quem continuar comandando ações criminosas de dentro das cadeias vai ser isolado e responsabilizado. O Rio de Janeiro não vai tolerar conivência nem complacência com o crime” disse o governador.
A ação conjunta, considerada a maior da história do Rio de Janeiro, mobilizou 2.500 policiais civis e militares. Houve também a participação do Ministério Público, e o objetivo foi cumprir mandados de prisão e conter a expansão territorial do Comando Vermelho.
A Operação Contenção é resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), nos complexos do Alemão e da Penha, que reúnem 26 comunidades.
“A reação dos criminosos mostra que estamos no caminho certo. O Estado não vai recuar até prender as principais lideranças e devolver a tranquilidade à população. As forças de segurança continuam nas ruas, garantindo a volta para casa e a normalidade da vida dos cidadãos. Nosso compromisso é com a segurança da população e com o enfrentamento das lideranças criminosas” afirmou o Governador

Comentários: