Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Policial

CLÁUDIO CASTRO PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE SEGURANÇA DA AMÉRICA LATINA NO RIO CENTRO

Governador falou da importância da realização da feira LAAD Defense & Security 2023 no Rio e visitou o Estande das Forças de Segurança do Estado

CLÁUDIO CASTRO PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE SEGURANÇA DA AMÉRICA LATINA NO RIO CENTRO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO, RIO Feira LAAD Defense & Security com fotos divulgação e Agência Brasil

O governador Cláudio Castro participou da abertura da 13ª edição da LAAD Defense & Security, nesta terça-feira, dia 11 de abril, no Riocentro. O evento, que é o maior da América Latina, traz os lançamentos de tecnologia, armamento e defesa para as forças de segurança, reunindo 364 expositores de 44 países. As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros participam da feira com estandes, destacando as novidades no trabalho das corporações. A realização da convenção retorna ao estado depois de quatro anos. “A volta da realização da feira aqui no Rio de Janeiro corrobora com o trabalho que estamos fazendo na segurança neste momento. Temos em construção o maior Centro de Treinamento Policial da América Latina, fizemos a compra de equipamentos de última geração no combate a incêndio e a tragédias e ainda adquirimos mais de 21 mil câmeras corporais. Falar de tecnologia reflete tudo o que estamos realizando no nosso governo” ressaltou o governador.

Entre os presentes, estavam o ministro da Defesa, José Múcio Filho, o almirante da Marinha Marcos Sampaio Oslen, o tenente-brigadeiro de ar da Aeronáutica Marcelo Kanitz Damasceno e o general do Exército Júlio César de Arruda, além de outras autoridades e cerca de 160 delegações oficiais do mundo inteiro. Da parte dos expositores participantes do evento, destacam-se as principais marcas do setor como Embraer, SAAB, Glock, Taurus, AEL sistemas, Áustria, Safran, etc. “Novos projetos nascem da interação que será discutida durante os dias do evento. Tudo isso traz melhorias para os processos e aumenta a produtividade. O nosso país investe na indústria da defesa e gera cerca de 2,9 bilhões de empregos, diretos e indiretos, no Brasil inteiro. Nossa missão é geração de renda e o crescimento econômico, estimulando o fortalecimento e a estratégia de segurança no país. Sabemos a importância de valorizar o conteúdo nacional” citou o ministro da Defesa, José Múcio Filho.

Publicidade

Leia Também:

Estandes das Polícias Civis, Militares e Corpo de Bombeiros: a Secretaria de Estado da Polícia Civil levou à feira uma aeronave nova da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e viaturas da corporação. Além disso, agentes da Core, do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) e da Polícia Técnico-Científica apresentaram ao público como é o dia a dia do trabalho na instituição.

Já a Secretaria de Estado da Polícia Militar, expôs os veículos, armamentos e outros equipamentos utilizados pelos policiais. Também mostrou alguns programas da PMERJ, como a Polícia de Proximidade, a Patrulha Maria da Penha, o Bairro Presente e o Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O Corpo de Bombeiros, que conta com um espaço de 900 metros quadrados na feira, levou 20 veículos, entre helicóptero, ambulâncias, motocicletas, caminhões e viaturas. O investimento na nova frota está avaliado em quase R$ 1 bilhão.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!