Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Notícias/Eleições 2024

VOLTA REDONDA DEBATE / ELEIÇÕES 2024 / MAURO CAMPOS (NOVO-30)

“Faremos de Volta Redonda um centro de inovação tecnológica e dos mercados digitais, através de incentivo fiscal, atraindo para Volta Redonda, empresas desde produtores de conteúdo, até criadores de Startups.”

VOLTA REDONDA DEBATE / ELEIÇÕES 2024 / MAURO CAMPOS (NOVO-30)
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Revista e o SITE Acontece Interior, convidaram os 07 candidatos a prefeito de Volta Redonda, para o Debate que se apresenta, com 06 entre os mais importantes Temas pertinentes à Cidade do Aço. Apenas o atual prefeito NETO, que é candidato à Reeleição, optou por não participar.

MAURO CAMPOS (NOVO-30) - Para comparar todos os candidatos acesse www.revistaaconteceinterior.com.br

Tema (01) – CSN, sua importância e o Pó Preto: 

Publicidade

Leia Também:

Mauro Campos:  A CSN é uma grande empresa geradora de empregos, e assim como muitas outras, é de suma importância para Volta Redonda. Contudo, nenhuma empresa, por mais importante que seja, é maior que a cidade, o bem-estar e a vida dos cidadãos. Acreditamos que o papel da prefeitura é interceder junto às autoridades competentes, para que façam valer seu papel fiscalizador e mantendo a CSN produzindo, gerando cada vez mais empregos e riqueza para a cidade, dentro dos limites de poluição estabelecidos por lei e suportáveis para a saúde pública. A prefeitura precisa prezar pela qualidade de vida e saúde da população e apesar de não ser o órgão fiscalizador, é a responsável por observar os níveis máximos toleráveis de poluição, gerados pelas empresas. Em relação à questão do pó preto, Volta Redonda precisa, com urgência, adotar medidas substanciais para melhorar a qualidade do ar. Iremos propor o plantio de no mínimo 150.000 mudas de árvores, que serão plantadas através de acordos múltiplos e pela população, que terá acesso gratuito as mudas, além disso, vamos solicitar a criação de um  cinturão verde, dentro da usina da CSN em divisas com a cidade e nas áreas na zona sul do município possibilitando que o ar seja oxigenado o máximo possível.

Tema (02) – Administração Pública, arrecadação e funcionalismo: 

Mauro Campos: A administração pública de Volta Redonda pede socorro. Estamos parados no tempo, operando a prefeitura sem usar a tecnologia e as suas facilidades. Vamos digitalizar todos os processos operacionais da prefeitura, diminuir o consumo de papel e acelerar os seus andamentos. Como empresário e empreendedor, tenho total consciência que é impossível construir algo próspero sem reconhecer o valor das pessoas, o funcionalismo precisa ser valorizado de todas as formas viáveis, como plano de carreira e bônus de produtividade, para que a população também se beneficie da eficiência e rapidez da prefeitura.        Vamos promover uma profunda regularização fundiária, que trará o TÍTULO e mais segurança para os moradores dos imóveis em relação à posse e terão seus registros cartorários garantidos, além disso vai gerar impostos a serem revertidos em melhores serviços.

Tema (03) – Saúde, seu financiamento, médicos e enfermagem: 

Mauro Campos: Fazer realmente funcionar as Unidades Básicas de Saúde e UBS da Família, com melhor estrutura que a atual, contando com inteligência tecnológica e profissionais qualificados. Isso fará com que um bom primeiro atendimento desafogue todo o sistema, e reduza as filas e o congestionamento dos hospitais, que atenderão com mais agilidade os casos mais graves. Ampliaremos o programa de saúde mental, para que jovens, adultos e idosos, terão acesso fácil ao cuidado psicológico e psiquiátrico. No caso dos jovens, crianças e adolescentes, um programa especial de prevenção e detecção precoce de TDAH, Autismo, e outras condições do espectro. Lançaremos o projeto SAÚDE NA PALMA DA MÃO, no seu celular, onde o cidadão poderá marcar consultas e exames, além de cirurgia, ou seja, tudo na saúde pública. Será também o controlador das filas, e se poderá acompanhar a posição nas filas, acabando com fura-fila das autoridades, de forma que em todos os exames e consultas possam ter o máximo de agilidade e precisão possível. Vamos acabar totalmente com as “indicações de vereadores e outros” na área da saúde, como acontece em várias oportunidades, haverá somente uma fila, que vai andar para todos igualmente. Somente poderão ter preferência na fila quando houver indicação de uma equipe médica, em caso de urgência.

Tema (04) – Desenvolvimento Econômico, crescimento e geração de empregos: 

Mauro Campos: Faremos de Volta Redonda um centro de inovação tecnológica e dos mercados digitais, através de incentivo fiscal, atraindo para Volta Redonda, empresas desde produtores de conteúdo, até criadores de Startups. Atrairemos empresas de logística, para se instalarem em Volta Redonda, fazendo uso da nossa posição privilegiada no eixo Rio – São Paulo - Minas Gerais. Vamos aproveitar os benefícios do Ciclo do Aço, e atrair empresas do segmento, que geram muitos empregos. Criaremos um banco de projetos, nas áreas de cultura, esporte, inovação e infraestrutura, e faremos um esforço concentrado, dentro da prefeitura, entidades e técnicos para atrair investimentos para esses projetos. Seremos um braço de captação de recursos, sejam eles federais, estaduais, mesmo municipais ou privados, incentivados por suas leis de incentivos fiscais. Reformar e ampliar os mercados populares de Volta Redonda, para que sejam lugares onde as famílias se sintam seguras para frequentarem, e o comerciante tenha um bom fluxo de consumidores. Estudaremos uma nova legislação conjuntamente com CMVR para os feirantes e os locais onde se realizam as feiras livres. Proporemos um grande projeto junto com os diversos órgãos, para a criação da “Orla Beira Rio”, onde em alguns trechos na Beira Rio serão revitalizadas, contando com restaurante e bares a serem construídos juntamente com a iniciativa privada, por concessão e por tempo determinado, fazendo da Beira Rio, um lugar para toda família, que contará também com praças esportivas e espaços para pequenos shows ao vivo.  

Tema (05) - Segurança Pública, Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal

Mauro Campos: Vamos criar o Centro de Segurança Inteligente, com identificação facial e utilizando inteligência artificial, ampliando o diálogo com o governo do Estado para que a Polícia Militar e Civil, Federal e PRF, onde todos comporão as suas equipes no mesmo espaço tático. Em relação a guarda municipal, após um diagnóstico, equalizar a remuneração e fazer concurso. Em se tratando de segurança, o efetivo certo é fundamental para que o trabalho seja entregue com qualidade para a população. Vamos mobilizar a guarda para uma atenção especial às escolas de Volta Redonda, de forma que sejam um lugar extremamente seguro para funcionários, professores e alunos. Trabalharemos massivamente para conter a multiplicação dos moradores de rua na nossa cidade. Vamos garantir que todo morador de rua tenha amparo, abrigo e alimento, mas não vamos incentivar que eles permaneçam nas ruas, pois muitos criminosos se misturam aos moradores de rua, e aproveitam oportunidades para cometer crimes, como já vimos no passado.

Tema (06) – Mobilidade Urbana, transporte público e aplicativos:

 Mauro Campos:  O projeto LINHA VERDE, que será uma rota circular, sairá da Vila Sta Cecília, passando pelo Aterrado, seguindo em direção ao Retiro, na sua subprefeitura e ali seguindo para a Beira Rio, e posteriormente para a Ponte Alta, terminando novamente na Vila Santa Cecília. A Linha Verde, terá ônibus gratuito e elétrico ou biocombustível, que permitirá ao cidadão se locomover com rapidez entre as diversas estações ao longo do trajeto. A partir de cada estação, outros ônibus farão os percursos até os bairros. Esses pequenos percursos, serão feitos por empresas privadas, que poderão cobrar um valor muito menor, devido à pequena distância. Em todas as áreas planas da cidade, vamos projetar corredores para ciclistas, monitorado com rigor por câmeras, para que as bicicletas sejam uma opção viável e segura de transporte para os moradores de Volta Redonda. Um dos corredores partirá da Ponte Alta, Vila, Aterrado, Aeroclube, Niterói, Retiro e Beira Rio inteira. Faremos pontos de apoio, os VR EXPRESS, melhorando a vida dos motoboys, motoristas de app e taxistas, construindo em pontos estratégicos da cidade, onde esses profissionais terão acesso a área coberta para descanso, banheiro e pontos para reabastecer seus celulares. Acreditamos que sem o trabalho desses profissionais, o trânsito de Volta Redonda ficará ainda mais caótico, então vamos incentivar e dar-lhes todo suporte necessário. Vamos redimensionar o fluxo de trânsito em alguns pontos da cidade, através de semáforos inteligentes, que terão seus tempos de acordo com fluxo de veículos, melhorando assim a fluidez do trânsito para a população, nos ônibus, carros e motos. A gente acredita que se nosso transporte público for realmente eficiente, e é isso que faremos com a nova modelagem das linhas de ônibus através da linha verde e ônibus confortáveis e com horários rígidos, vamos diminuir a quantidade de carros nas ruas, porque será mais barato e conveniente se locomover pela Linha Verde do que de carro particular.

...Pensamento de Mauro Campos... Nossa proposta e compromisso é transformar Volta Redonda em uma cidade inovadora, empreendedora e futurista, fazendo jus aos R$1.700.000.000,00 de orçamento. Com os programas SAÚDE NA PALMA DA MÃO, no celular. LINHA VERDE com ônibus ecológicos, circulando em torno da CSN e com estações interligando aos bairros e com valores reduzidos das passagens. Uma educação de primeiro mundo, digital, inovadora e inteligente. São alguns dos nossos objetivos para Volta Redonda.

Comentários:

Veja também

ALERJ
ALERJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!