BARRA DO PIRAÍ, RJ Sepet resgata animal vítima de maus tratos
A Superintendência do Bem-estar Animal(Sepet), da prefeitura de Barra do Piraí, RJ, após denúncias, conduziram à Delegacia da cidade, nesta terça feira, dia 06 de junho, um homem acusado de abandonar uma cadela no centro do município.
Os agentes da Sepet, disseram que o homem foi conduzido até a presença do Delegado, após ter sido flagrado por populares no momento do crime (abandonando o animal na rua) e ter sido denunciado ao Setor da prefeitura.
Ainda segundo informações dos Agentes da prefeitura, “duas pessoas que passavam pelo local contiveram o suspeito, até a chegada dos agentes públicos e que em seu carro, o animal foi encontrado, dentro de uma caixa de papelão.”
Na delegacia, o homem suspeito teria relatado que é morador da cidade vistinha Volta Redonda, e que foi à Barra do Piraí para entregar um chuveiro na casa de uma moradora do bairro Cantão.
Segundo ele teria informado ao delegado, essa mulher teria pedido para que ele abandonasse a cadela na rua. No entanto, essa mulher, em depoimento, teria negado essa versão, “afirmando que deixou o animal com o motorista para que ele doasse a alguma família”. Na casa mulher no bairro Cantão, foram encontrados outros cinco cães.
Como a cadelinha, vítima do crime, foi achada dentro do carro, o motorista acabou detido por ter incorrido em crime previsto pela Lei Municipal 3484/21.
O prefeito de Barra do Pirai, Mario Esteves, comentou e lamentou o ocorrido na cidade. Ele ressaltou a importância da ação da prefeitura para coibir também os crimes contra animais.
“O abandono de um animal me dói no coração, sinceramente. É algo que não consigo entender. Mas, ainda bem que existem pessoas conscientes, como aquelas que denunciaram, e que em Barra do Piraí adotamos uma polícia de tolerância zero a esse tipo de crime. Que não pensem que ficarão impunes, pois aqui, estamos trabalhando para que isso não aconteça. Quero agradecer ainda o trabalho e a parcerias das Polícias Civil e Militar que é de extrema relevância, além das ações da Guarda Municipal.” Finalizou Mário Esteves.
Nota: Por se tratar de suspeitos, a Revista Acontece Interior não divulgou os nomes dos envolvidos no caso.
Comentários: