Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Política

TANDE VIEIRA (PROS) FOI ELEITO COM 45.785 VOTOS / RESENDE

Revista AI nas ELEIÇÕES 2022

TANDE VIEIRA (PROS) FOI ELEITO COM 45.785 VOTOS / RESENDE
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Adriano Lizarelli – Jornalista - Editor especializado em Ciências Políticas com fotos divulgação

Uma grande e positiva novidade para o Interior do Estado do Rio, em especial, para o Sul Fluminense, incluindo a Costa Verde, saiu das urnas nessas eleições. A região elegeu / reelegeu sete deputados estaduais, o que representa 10% das cadeiras da Assembleia Legislativa, Alerj.

  • O senhor recebeu uma boa votação dos eleitores. Como o você entendeu essa sua eleição?

Tande: basicamente, minha votação é fruto da aprovação do governo Diogo Balieiro em Resende e da minha passagem pela Secretaria de Saúde nos últimos cinco anos. Não só Resende, mas cidades vizinhas como Itatiaia, Quatis e Porto Real, acreditaram que podemos fazer política com responsabilidade, com qualidade nos serviços públicos e com honestidade. O desafio agora é representar este grupo levando este exemplo pra outros lugares.

Publicidade

Leia Também:

  • Sul Fluminense e costa verde, elegeram juntos, sete deputados estaduais. São 10% da Alerj. De que maneira essa bancada pode ser benéfica para região?

Tande: mais do que a quantidade que, sem dúvida alguma é fundamental, estou muito feliz pela qualidade dos deputados estaduais eleitos. Pessoas com experiência e disposição para fazer a diferença por nossa região. Pena que o mesmo não ocorreu com os federais. Fica essa tarefa para todos nós em 2026.

  • O prefeito Diogo Balieiro foi seu grande “cabo eleitoral”. Que reciprocidade política surge a partir dessa sua eleição?

Tande: Diogo foi o grande comandante deste projeto por entender que a baixa representação política da nossa região acarretava em diversos prejuízos para o nosso desenvolvimento. Nossa parceria, como ele mesmo diz, foi construída na guerra contra a COVID-19, nos esforços pela reconstrução do nosso sistema de saúde e na luta por uma reforma na prática predominante da política brasileira. É uma relação de muita confiança e gratidão, da minha parte. E nada pode abalar isso.

  • Quais serão seus principais temas a serem defendidos no parlamento?

Tande: Saúde Regional, Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Infraestrutura. Uma revisão tributária também é fundamental para os próximos anos.

  • ..... mensagem para a população fluminense......

“Não prometi muita coisa durante a campanha, mas agora tenho prometido me esforçar muito para estar à altura de todo o carinho que recebi nos últimos meses e de toda a confiança que foi depositada em mim. E, além dos municípios que já citei acima, pretendo me dedicar muito a ajudar Barra Mansa, minha cidade natal que, infelizmente, não conseguiu eleger representantes /  Tande

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!