Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Policial

OPERAÇÃO FOCO DIVISAS E SEFAZ DO RIO DE JANEIRO APREENDEM SEIS TONELADAS DE PRODUTOS COM SUSPEITA DE FALSIFICAÇÃO

As investigações mostram que os produtos iriam abastecer a capital e baixada fluminense

OPERAÇÃO FOCO DIVISAS E SEFAZ DO RIO DE JANEIRO APREENDEM SEIS TONELADAS DE PRODUTOS COM SUSPEITA DE FALSIFICAÇÃO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ITATIAIA,RJ Governo apreende 6 toneladas de produtos sem comprovação de origem / fotos divulgação Operação Foco

O Governo do Estado do Rio, por meio da Operação Foco - Força Especial de Controle de Divisas e Auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizaram uma grande apreensão de mercadorias, com indícios de falsificação. 

A apreensão começou no meio da madrugada desta quarta-feira, dia 08 de novembro, na Via Dutra, no Posto de Controle de Fiscalização de Nhangapi, em Itatiaia, no Sulfluminense, e só foi concluída horas depois, já no início da manhã. 

Publicidade

Leia Também:

Ao todo foram encontradas, seis toneladas de diversas mercadorias, até então sem  comprovação de origem, uma das maiores já realizadas no local. 

A ação faz parte de um programa do Governo do Estado para se combater a sonegação fiscal. Há suspeita de que todos os produtos desta apreensão, sejam falsificados. 

O material - diversas caixas e sacos - foi encontrado em pelo menos 06 ônibus, que vinham de São Paulo e seguiam para o Rio de Janeiro. 

De acordo com agentes que realizam a operação, as primeiras investigações, mostram que os produtos poderiam abastecer o comércio ilegal na capital e em municípios da Baixada Fluminense.

“Nossos agentes realizam ações diariamente para combater crimes de sonegação fiscal. Nosso objetivo é coibir crimes fiscais e combater a concorrência desleal dentro do nosso estado. Esse tipo de ocorrência mostra que estamos no caminho certo”, disse o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano. 

Todos os envolvidos, ônibus e mercadorias foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde se contatou que além de indícios de falsificação, grande parte das mercadorias,  não tinha nota fiscal. 

Depois de horas de depoimentos e muita espera, todos os proprietários prestaram depoimento e foram liberados.

AÇÕES DA OPERAÇÃO FOCO DIVISAS: As ações ocorrem prioritariamente nos municípios de Itatiaia, Levy Gasparian, Angra dos Reis, Campos e Itaperuna, fechando o cerco nas principais divisas.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!