Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Política

VICE DE ITATIAIA DENILSON SAMPAIO ROMPE COM PREFEITO IRINEU E FAZ DURAS CRITICAS À “INOPERÂNCIA DO GOVERNO”

EXCLUSIVO: Em entrevista à Revista Acontece Interior Denilson explicou seus descontentamentos

VICE DE ITATIAIA DENILSON SAMPAIO ROMPE COM PREFEITO IRINEU E FAZ DURAS CRITICAS À “INOPERÂNCIA DO GOVERNO”
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ITATIAIA,RJ Vice Denilson Sampaio rompe com prefeito Irineu Nogueira 

Itatiaia,RJ, vive uma nova crise, desta vez política. O Vice prefeito Denilson Sampaio, decidiu romper com o prefeito Irineu Nogueira, e fez duras críticas ao atual modelo de administração. 

O comunicado oficial ao chefe do executivo, ocorreu nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, quando Denilson Sampaio, pediu também sua exoneração do cargo de Secretário Municipal de Turismo. 

Publicidade

Leia Também:

Em entrevista Exclusiva à Revista Acontece Interior Digital, Denilson elencou os principais motivos de sua decisão: 

- Foi uma decisão repentina? 

Denilson: “Não Lizarelli, não foi repentina. Eu venho conversando e cobrando o prefeito faz tempo e nada mudou. Caminhando pelos bairros de Itatiaia, tenho ouvido e visto muito sofrimento das pessoas. Estava e estou angustiado com isso, sabendo que os nossos projetos que poderiam mudar a história da cidade, não saíram do papel por causa da inoperância do governo.” 

Irineu e Denilson foram eleitos prefeito e vice, com votação recorde na história de Itatiaia. 

Eleição que ocorreu, quando a cidade vivia uma das suas piores crises éticas e morais, com prisões e afastamento de servidores públicos. 

Itatiaia, tem previsto para 2023, uma arrecadação de R$370 milhões. 

- Você já foi Secretário de Desenvolvimento Economico. Com essa arrecadação, seria possível realizar alguns projetos? 

Denilson: “Essa arrecadação é mais do que suficiente para já termos concretizado os principais projetos que havíamos assumido compromisso em campanha. Projetos que iriam melhorar muito a vida das pessoas. Mas ele não deixou que isso fosse realizado” 

- Poderia nos dar um exemplo? 

Denilson: Vários, mas vamos a 03 projetos principais: 

“O Centro de Capacitação Municipal que serviria para qualificar mão de obra para as empresas locais e regionais ofertando mais opções de emprego. Uma dessas empresas já havia até doado o terreno para o Município construir o Centro. Mas o projeto não caminhou, mesmo eu insistindo para que puséssemos em prática. E nada.” 

“A Criação da Moeda Social, faria com que o dinheiro ficasse no comércio da cidade, aquecendo a economia local e com isso gerando mais vagas de emprego. Também não saiu do papel.” 

“A Estrada ligando Itatiaia a Penedo para ampliar e melhorar a mobilidade urbana, tanto para nossa população quanto para os turistas. Eu estava tocando esse projeto, mas novamente não caminhou por que a autorização depende do prefeito. Infelizmente.” 

Denilson Sampaio, segue como vice prefeito de Itatiaia, mas não tem mais um gabinete para despachar. Ele disse “que vai trabalhar, literalmente na rua, tentado ajudar a população no máximo que puder.” 

Denilson Sampaio está no PSDB, mas pretende mudar de partido. Perguntado se será pré-candidato para 2024, ele disse “que não pensa nisso agora até porque não é o momento” 

Mas fontes políticas ligadas ao vice prefeito, garantem que ele tem 04 partidos como opções para escolher. 

“Certamente, em qualquer um deles, Denilson é um dos nomes mais fortes para ser Prefeito em 2024.” Comentou uma liderança política da região. 

Denilson:“Ele mudou competente e eu fiquei esperando ele acordar para vida mas ele acha que está tudo bem…. Não falta dinheiro para a cidade de Itatiaia, não faltam projetos, falta gestão e vontade para fazer os projetos acontecerem.” Finalizou Denilson Sampaio.

Nota: A Revista Acontece Interior está aberta a ouvir o posicionamento do Prefeito Irineu Nogueira. Se houver, quando houver, atualizaremos a reportagem

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!