VOLTA REDONDA, RJ - Legislativo discute os estampidos de fogos de artifício.
O vereador Edson Quinto, presidente da Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, RJ, e o também vereador, e ex-secretário da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Pastor Washington, receberam na tarde desta quinta-feira dia 25 de abril, no Salão Nobre do Legislativo, representantes da APADEM, ARFLORESER e SPA.
O tema da reunião, foram as causas e consequências que o barulho dos fogos de artifício, causam nas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e nos animais em geral.
O encontro resultou em já começar a construir um Projeto de Lei que contemplará o tema “fogos de artifício – NÂO”.
“Trata-se de um tema de muita importância e que já passou da hora de nós, aqui no Legislativo, discutirmos esse assunto. Vamos ouvir todos os lados e chegar a um consenso” disse Édson Quinto.
Já foi definido que serão levados em consideração, ideias, experiências e fatores indesejáveis, para fazer valer os direitos e deveres dos cidadãos. “Dados que serão apresentados o mais breve possível”, comentaram os vereadores.
A próxima reunião já foi definida para dia 06 de maio, às 15 horas na própria Câmara.
“Quero contribuir com toda a experiência que adquiri enquanto estive a frente da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Tenho muito a contribuir.” Disse o Vereador Pastor Washington.
Participaram da reunião desta quinta feira, além do presidente Edson Quinto e do vereador Pastor Washington, Igor Reis Moreira Mathias que é Diretor da Sociedade Protetora dos Animais, da pedagoga Danielle Tomé, que também é servidora pública, mãe de pessoa com autismo, Thaís Vasconcelos que é presidente da Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais; Elisângela, integrante da ARFLORESER- Associação Autismo em Rede e Priscila Fonseca Martins, mãe atípica.
A próxima reunião já foi definida para dia 06 de maio, às 15 horas na própria Câmara.
Comentários: