Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Cidades

VASSOURAS RETOMA AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL

O retorno, que começou nesta segunda-feira (2), será gradual pelas próximas semanas

VASSOURAS RETOMA AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL
Foto: Caíque Coufal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS

A segunda-feira teve um sentido diferente para cerca de 8% dos 3.800 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Vassouras. A Secretaria de Educação está pondo em prática o Plano de Retomada das Atividades Escolares, com base no decreto do executivo.

“Foi uma orientação conjunta do governo, incluindo as secretarias de educação, saúde, além de outras estruturas administrativas. Estamos atentos a todas medidas sanitárias, e nas próximas semanas, outros grupos estarão retornando para as salas. Fizemos várias reuniões com diretores, professores e outros profissionais da educação", explicou a secretária, Magda Sayão Capute.

Além dos estudantes do 4º, 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, as turmas de Ensino de Jovens e Adultos (EJA, também retomaram o ensino presencial nesta segunda.

“Hoje está sendo um dia muito especial para minha família e, acho  que para muitas outras famílias de Vassouras também. Foi um ano e meio nessa angústia e, enfim, meus dois filhos retornaram às aulas. Pelo que eu vi, está tudo sendo feito com segurança, graças a Deus", comentou a mãe de aluno, Ângela Santos Sobreira..

O prefeito Severino Dias comentou que esse é um momento muito importante e significativo para a cidade. Ele explicou que Vassouras avançou na luta contra a pandemia, vacinando 64% da população com a primeira dose, e já está imunizando pessoas com 24 e 25 anos.Todos os profissionais da educação já foram vacinados contra a covid-19.

“Nós adotamos  todas as medidas para garantir um retorno seguro para alunos e professores. Esse é um marco na retomada da normalidade na cidade. Os estudantes terão, a partir de agora, uma readaptação ao ensino e, e desde já, quero agradecer publicamente a todos os nossos trabalhadores da educação, que não estão medindo esforços nesse momento”, disse Severino Dias.

Ao todo, 10 escolas retomaram as aulas e todas estão equipadas com averiguação de temperatura e o uso de álcool nas mãos de quem entra nos colégios. Os espaços nas salas foram readequados e demarcados no chão, para manter o distanciamento necessário.

A vice-prefeita Rosi explicou que as equipes de saúde estão monitorando todos os passos e informações para fazer o controle sanitário.

“Estamos nos reunindo praticamente todos os dias e vamos ficar atentos aos mínimos detalhes para que tudo dê certo", comentou a vice-prefeita, Rosi.

De acordo com a programação da Secretaria de Educação, o segundo grupo, formado por alunos do 1º, 2º, 3º, 6º e 7º ano, retomam as aulas presenciais no dia 23 de agosto.  E o grupo três, formado pelos alunos da Educação Infantil, retornam no dia 13 de setembro.

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!