Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

TRINTA DIAS APÓS VOLTAR AO CARGO EM PAULO DE FRONTIN O PREFEITO MANEKO REUNE SECRETARIADO E COBRA RESULTADOS

Em ritmo acelerado o chefe do executivo pede agilidade e ações que mudem a vida das pessoas

TRINTA DIAS APÓS VOLTAR AO CARGO EM PAULO DE FRONTIN O PREFEITO MANEKO REUNE SECRETARIADO E COBRA RESULTADOS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN, RJ - Após 30 dias de volta, Prefeito Maneko cobra agilidade do Secretário

Trinta dias após ter reassumido  a prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, Maneko Artmenko se reuniu com o novo secretário, nesta segunda feira, dia 23 de outubro. 

O prefeito voltou ao cargo  em 21 de setembro, por determinação da Justiça. Desde então, o chefe do executivo tem pressa e diz que seu afastamento atrasou o município e que a população merece ações efetivas, que mudem suas vidas. 

Publicidade

Leia Também:

“A nossa saída da Prefeitura atrasou diversas ações, prejudicou o município. Precisamos ser efetivos e sempre atuar para mudar a vida das pessoas, é isso que a população espera de nós” comentou Maneko. 

Comandando presencialmente a primeira reunião geral do “novo governo” com todo o secretariado, Maneko Artmenko, agradeceu, mas cobrou efetividade e resultados. 

Ele determinou que todas as secretarias desempenhem papel relevante para melhorar a qualidade de vida da população.

“Todos os setores da Prefeitura estão trabalhando incansavelmente para repor o tempo perdido e poder realizar serviços que realmente irão mudar a vida das pessoas e transformar o dia a dia do município. Eu agradeço e precisamos acelerar ainda mais”. Comentou o prefeito. 

Uma das principais reclamações da população, são os apagões no fornecimento de energia elétrica no município. Queixas que também são compartilhadas pelo prefeito. Ele fez questão de abordar o tema encontro. 

Foi explicado ao chefe do executivo, que já ocorreu uma reunião, entre as secretarias de Governo, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Defesa Civil, e representantes da Light. 

No encontro, “foram exigidas melhorias nos serviços prestados pela concessionária. A Prefeitura recebe inúmeros pedidos dos moradores cobrando uma ação efetiva do município a respeito da concessionária.” 

Limpeza urbana e recuperação de estradas: Vários bairros vêm recebendo a visita de equipes da Prefeitura com o objetivo de intensificar a limpeza urbana. Nesse primeiro momento, os bairros da Aguada, Estrada do Barro Vermelho (sentido Sacra Família) e Ferroviária estão recebendo atenção especial em função da necessidade. 

Maneko assinou junto à Secretaria Estadual de Agricultura, um termo de cooperação técnica que vai permitir ao município intensificar a recuperação de estradas. A intenção é garantir  o escoamento da produção local de  Paulo de Frontin com estradas transitáveis. 

Educação: Uma das áreas mais estratégicas na visão do prefeito Artemenko, a Educação é também, na avaliação da administração municipal, “uma das que mais sofreu na gestão relâmpago do vice-prefeito Guilherme Portugal.”

Um dos problemas mais graves, a merenda escolar, foi solucionado logo nos primeiros dias da “nova gestão”. A merenda voltou a ser servida dentro dos padrões de proteínas preconizados Regularizada, a merenda está garantida até o final do ano letivo. 

Paralelo a isso, a pasta tem realizado diversas atividades extracurricultares, como o Projeto Segurança na Escola, que visa a capacitação profissional da educação em primeiros socorros. 

Vários alunos puderam assistir, no Maracanãzinho, jogos da seleção brasileira masculina de voleibol no Pré-Olímpico.

A Secretaria Municipal de Educação implementou ainda o ‘Dia de Brincar’, que visa proporcionar aos estudantes da rede municipal um dia voltado ao lúdico, às brincadeiras. 

Juventude: O município realizou a sua primeira Conferência da Juventude. Temas fundamentais para os jovens foram debatidos, como direito à cidadania, à educação, entre outros temas de muita relevância. 

Saúde: Prioridade da gestão, a Saúde  ganhou atenção especial neste retorno de Artemenko à prefeitura. Uma das iniciativas foi o levantamento dos exames pendentes. 

Segundo o governo municipal, a “gestão relâmpago do vice prefeito, não realizou qualquer exame clínico.” 

Outro esforço importante é regularizar o fornecimento de medicamentos da Farmácia Básica. Os medicamentos não contemplados já foram regularizados. 

A Secretaria de Saúde realizou a primeira capacitação para os fisioterapeutas do município pelo CEREST. A especialização foi sobre saúde do trabalhador, a importância da notificação compulsória para a identificação dos agravamentos e as principais doenças que afetam os trabalhadores em Frontin. 

O evento alusivo ao Outubro Rosa também acontece no município fechando o mês. 

Várias atividades relacionadas à conscientização da população no combate ao Câncer de Mama aconteceram neste sábado dia 21 de outubro.

Agricultura: Além do termo de cooperação técnica assinado com o governo estadual, a Secretaria municipal de Agricultura vem desempenhando papel relevante no município, com o fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar. Ela ocorre  aos sábados no Beco do Divino, e a criação da Secretaria Itinerante que estará toda quarta-feira em Morro Azul, na Praça Nossa Senhora de Fátima.

Meio Ambiente: Com a proposta de valorizar a importância do Meio Ambiente, os responsáveis pelo setor o tratam como “verdadeiro tesouro do município”. O Programa Municipal de Educação Ambiental está em funcionamento. A campanha sobre resíduos foi divulgada nas redes sociais. 

O Projeto Integra Guandu, que visa a recuperação e conservação de áreas prioritárias para os recursos hídricos, vem sendo implementado. Além disso, outros projetos estão em fase de estudo e adequação.

“A nossa reunião com o Secretariado serviu para acertarmos as arestas, agradecer a toda equipe e  pedir mais agilidade de todos, que já estão se empenhando muito. Serviu também para prestarmos contas à população do que estamos fazendo e o que vamos fazer além de proporcionar um momento de interação entre as secretarias ” finalizou o prefeito Maneko Artmenko

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!