Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

TRES RIOS RECEBE GOVERNO DO ESTADO E GANHA SEGURANÇA PRESENTE E AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO

Claudio Castro acompanhado de secretários, deputados e pelo prefeito Joa, inaugurou as novas unidades que trarão ganhos à Três Rios e região.

TRES RIOS RECEBE GOVERNO DO ESTADO E GANHA SEGURANÇA PRESENTE E AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

TRÊS RIOS, RJ, Segurança Presente e Agência de Desenvolvimento

 Assim como em outras regiões fluminenses, Três Rios também foi beneficiada com dois importantes programas do governo do Estado. O governador Claudio Castro, os secretários de Desenvolvimento Econômico Vinícius Farah, de Governo Rodrigo Bacellar, o prefeito de Três Rios, Joa e outras lideranças políticas, entregaram à população da cidade e da região, na tarde desta quarta feria, dia 30, a terceira Agencia Regional de Desenvolvimento Econômico e a quadragésima Base de Operações do Segurança Presente. “A segurança pública é, indiscutivelmente, um dos principais pilares deste governo. Alcançamos os melhores índices dos últimos anos com investimentos operacionais e humanos nas polícias Militar e Civil, além da ampliação dos programas Segurança Presente e Bairro Seguro. Como resultado disso, o Estado do Rio apresentou redução de 28% nos roubos de rua, a menor taxa para o mês de fevereiro desde o ano de 2005. E é isso que também estamos implantando aqui no Centro Sul Fluminense” enfatizou o governador Cláudio Castro. A cerimônia de lançamento da Operação Segurança Presente aconteceu na Avenida Condessa do Rio Novo, s/n, no Centro da cidade, local onde funcionará a base. A nova unidade, que atua com o conceito de polícia de proximidade, vai reforçar o policiamento diariamente, das 8 às 20h, com a atuação de 17 policiais militares. O patrulhamento será feito a pé, em motos e em viaturas nas áreas comerciais do Centro da cidade.

Resolve RJ vai facilitar a vida do empreendedor: No outro programa entregue à população, o Resolve RJ, proporciona ao cidadão a possibilidade de ter acesso a informações sobre o mercado em que pretende atuar e constituir sua empresa de forma desburocratizada. Além disso, os serviços oferecidos pela agência viabilizam o acesso a crédito e financiamento, à educação empreendedora, capacitação, consultorias e ações de mercado, entre outras possibilidades. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah, que já foi prefeito por dois mandatos de Três Rios, que agora reassume o cargo de Deputado Federal para disputar sua reeleição, disse que a Resolve RJ trará muitos benefícios. “Sou grato ao Governador Claudio Castro que me permitiu estar nesses últimos meses à frente do Desenvolvimento Econômico do nosso Estado. Volto agora para minha cadeira de Deputado Federal, mas com o sentimento de dever cumprido na missão que o Claudio Castro me passou. Essa Agencia aqui em Três Rios vai facilitar muito a vida dos pequenos e médios empreendedores além de agilizar o dia a dia do cidadão.” Comentou Vinícius Farah. A agência passa a funcionar na rua 7 de Setembro, nº 241, loja 2, no Centro de Três Rios. A unidade é a terceira no Estado do Rio. ” Impulsionar o empreendedorismo e facilitar a vida das pessoas que estão dando os primeiros passos para lançar seu próprio negócio é o caminho que buscamos com o Resolve RJ. É o local onde o empreendedor poderá resolver tudo o que precisa sem burocracia. Vamos levar o projeto para todas as regiões do estado. Queto agradecer ao Vinícius {Farah}, por tudo que ele fez até aqui pelo desenvolvimento do Estado. Obrigado e quem sabe em breve estaremos juntos novamente nessa missão”. Comentou o Governador Claudio Castro. O prefeito de Três Rios, Joa, agradeceu ao Governador Claudio Castro e aos demais envolvidos por trazerem para cidade os dois programas. “Agradeço ao Governador por estar sempre ao nosso lado, nos apoiando e nos atendendo sempre que precisamos. São mais de R$ 200 milhões que estão sendo investidos em Três Rios e, com a chegada da agência, vamos ter um local onde o empreendedor terá pessoas com toda a capacitação para atender os empresários. Investir no desenvolvimento econômico e na segurança pública, são fundamentais para que a nossa Três Rios seja a cada dia uma cidade melhor para se viver e investir”. Finalizou o prefeito Joa.

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!