Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

Sociedade Espírita de Três Rios pede ajuda para amenizar a fome de muitas famílias

A Campanha do Quilo Solidária ocorre em Três Rios, de porta em porta, há mais de 25 anos

Sociedade Espírita de Três Rios pede ajuda para amenizar a fome de muitas famílias
Fotos: Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Três Rios 

A Sociedade Espírita Joanna de Angelis, que tem sede na Travessa Paulino Alves Tavares, número 6 num dos bairros mais populosos de Três Rios, a Vila Isabel, vinha conseguindo atender todos os meses, cerca de 30 famílias que sobrevivem em situação de vulnerabilidade social e que estão cadastradas no Sociedade Espirita, como explica uma das responsáveis pelo SEJA, Daura Alves.

“Esse trabalho de acolhimento e assistência para essas 30 famílias tenham o que comer, é só tem sido possível, graças a doação de alimentos de pessoas que se sentem bem em colaborar e que tem a empatia de amenizar a dor do próximo, ajudando pelo menos a diminuir a fome. São nossos amigos, familiares, empresários, parcerias e recentemente com o sistema de Pix bancário que tem algum resultado, pois nem todas as pessoas tem a disponibilidade de ir comprar os alimentos, e nós da SEJA fazemos as compras e apresentamos a notinha de comprovante ao doador” explicou Daura Alves.

Publicidade

Leia Também:

A Campanha do Quilo Solidária ocorre em Três Rios, de porta em porta há mais de 25 anos, e agora em tempos de pandemia, em que há mais restrição com base nas orientações sanitárias, houve uma grande redução nas doações. Mas como os integrantes da Sociedade Espírita Joanna de Angelis, tem o dom de ajudar o próximo, eles não desistiram e procuraram inovar, se reinventar, e foi dessa forma que eles lançaram o quadro colorido de papel cartão e papel manilha. Uma estratégia que ganhou mais destaque e qualidade, feito em Banner Gráfico Digital, de rápida atualização, para se divulgar nos veículos de imprensa e nas redes sociais.

“Desejamos não apenas compartilhamentos, o que também é importante, mas principalmente a solidariedade, e a “curtida” deve ser a doação de alimentos a essas famílias que tanto precisam e são acompanhados e assistidos pela SEJA. Você que se sensibiliza com a dor alheia e quer nos ajudar, pode entrar em contato pelo nosso telefone (24.988437822) e falar com Daura Alves, para combinar de recebermos sua doação na nossa casa espírita ou até buscarmos em Três Rios. Também podemos combinar a sua doação através do sistema Pix, pois assim podemos comprar os itens que mais tivermos necessitando no momento. O importante é doar e ajudar a amenizar a fome dessas famílias que sobrevivem em situação de vulnerabilidade”. Finalizou Daura Alves  

QUE TAL VOCÊ TAMBÉM JUDAR?

(24-98843.7822 – DAURA ALVES)

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!