RESENDE, RJ - Renan Marassi vem do legislativo e deve enfrentar o representante de última hora da situação Tande Vieira // Por Adriano Lizarelli, Jornalista Especialista em Ciências Políticas e Editor Chefe da Revista Acontece Interior
RESENDE: Uma reviravolta de última hora com a pré-candidatura oficial, para a tentativa de sucessão de Diogo Balieiro. Ao perceber que, até então, o escolhido Jayme Neto, não estava bem na avaliação popular, em reunião às pressas, o grupo político do atual prefeito, convocou o deputado estadual Tande Vieira para ser o pré-candidato da situação.
"Entendemos que seria importante ter à frente uma pessoa com experiência e boas relações no âmbito estadual, com capacidade e conhecimento para atrair novos investimentos e oportunidades para nossa cidade”, justificou o atual prefeito Diogo Balieiro.
TANDE VIEIRA: Deputado estadual eleito em 2022 com mais de 45 mil votos, Tande foi secretário de Saúde de Resende durante a pandemia da COVID-19. É sociólogo e mestre em administração pública com experiência em diversas áreas. O deputado estadual pré-candidato Tande Vieira reforçou sobre sua experiência em diversas áreas da gestão. “Assumo esse desafio de garantir a qualidade da gestão do Diogo com o compromisso em trazer o conhecimento que adquiri nas diversas áreas da gestão pública. Estamos no caminho certo, mas precisamos seguir cada vez mais.” Comentou Tande.
RENAN MARASSI: Após receber mais de 26 mil votos para deputado federal e perto de finalizar seu segundo mandato como vereador, Renan Marassi, decidiu ser pré-candidato e concorrer a vaga para o executivo. Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão Pública, começou sua trajetória política como vereador de Resende.
Ao longo de sua carreira, Renan Marassi, vem se destacando como liderança jovem e dinâmica, “comprometida com a renovação e o progresso da cidade”. Seu trabalho é reconhecido pela intensa fiscalização e cobranças ao atual governo, bem como por projetos e leis que beneficiam diretamente os cidadãos, especialmente nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e inclusão. “Quero manter o que funciona bem, mas tenho muita disposição e coragem pra mudar o que precisa. Resende tem necessidade de renovação e de um governo que de fato coloque em prática as demandas da população, e eu me sinto mais do que preparado pra fazer isso”, declarou o pré-candidato a prefeito.
Com grande capacidade de mobilização e diálogo (recentemente, reuniu mais de 4 mil pessoas no lançamento de sua pré-candidatura), Renan se mostra otimista para ser a principal aposta da oposição nesse processo eleitoral. “A nossa proposta está sendo bem aceita, porque Resende quer viver um novo momento, com inovação e projetos que dão certo em todo o país, mas sem abrir mão dos avanços que foram conquistados nos últimos governos. Tem muito chão pela frente, mas crescemos a cada dia e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Renan Marassi.
NOEL DE CARVALHO: Entre as possíveis outras opções como pré-candidatos está o veterano Noel de Carvalho, que até bem pouco, ainda não havia se manifestado com o desejo e disposição de enfrentar mais um pleito eleitoral. Há poucos dias, pelas Redes Sociais, ele disse que decidiu ser pré-candidato. “Obrigado a todos vocês de Resende, que me abraçam pelas ruas e é por vocês e para melhorar a vida de todos, que estou como pré-candidato a prefeito “, disse Noel de Carvalho
Comentários: