Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Cidades

Projeto Troco Solidário ganha apoiadores e vira sucesso em Miguel Pereira

Grupo Mil abraçou o projeto que visa arrecadar fundos para ajudar a APAE

Projeto Troco Solidário ganha apoiadores e vira sucesso em Miguel Pereira
Foto: William Ferreira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Boas iniciativas merecem e precisam ser compartilhadas. E foi dessa forma que o projeto Troco Solidário teve início na cidade de Miguel Pereira. Em uma viajem para levar o filho em uma consulta no Rio de Janeiro, o vereador Kiki percebeu uma pequena caixinha próxima ao caixa de uma mercearia que tinha como objetivo arrecadar fundos para um lar de velhinhos.

O sistema despertou o desejo que criar um sistema parecido na cidade do sul fluminense, onde o valor arrecadado seria destinado para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Logo o projeto ganhou vida, identidade e apoio de grandes empresas da cidade.

Por ter um filho que necessita de cuidados especiais, sempre fui muito ligado a APAE e pensamos em formas de contribuir para o fortalecimento da entidade. O projeto Troco Solidário é algo já difundido em muitas cidades. Meu papel foi idealizar o projeto em Miguel Pereira e construir pontes com as empresas para que possamos, juntos, ajudar os seguimentos que mais precisam em nossa cidade. Por isso mesmo que agradeço de coração cada empresa que aderiu ao projeto e ao Bramil, que logo que soube, abraçou a causa”, explica Kiki.

Publicidade

Leia Também:

Na prática, o Troco Solidário é composto por pequenos cofres que ficam juntos dos caixas no comércio. Ao pagar uma compra, o atendente pergunta se gostaria de doar parte do troco para a entidade que está sendo auxiliada. Ao final de cada mês, uma pessoa responsável pela APAE, passa em cada um dos pontos para receber o valor e reverter em benefícios assistenciais. “São iniciativas como essas que nos motivam ainda mais a realizar um trabalho cada vez melhor. Agradecemos a todos os parceiros que estão juntos nessa corrente do bem e ao Kiki, que tem ajudado a instituição e promovendo uma causa tão importante”, afirmou a direção da APAE.

O principal apoiador do projeto na cidade, o Bramil Supermercados, destacou a importância em liderar ações como essas na região “Nós, do Grupo Mil, temos um compromisso muito sério com a sociedade; contribuir para o seu desenvolvimento e, na medida do possível, amenizar suas mazelas. Sendo assim, apoiar esse projeto é para nós mais uma oportunidade de aproximação e acolhimento. Entendo que as parcerias entre o Grupo e as instituições são fundamentais para o sucesso de ações como essa. Cada moeda doada é um pedacinho de cada um para ajudar o próximo”, afirmou Alda Amaral, gestora de Responsabilidade Social do Grupo Mil. Após o início do projeto, o Grupo Mil já pensa em ampliar a iniciativa para suas outras unidades espalhadas pelo sul fluminense. E assim como começamos essa reportagem, terminamos com a frase; boas iniciativas merecem e precisam ser compartilhadas.

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!