Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

POLÊMICA EM TOM DE DENÚNCIA CONTRA PREFEITURA DE RESENDE SOBRE SOLTURA DE ANIMAIS NA CIDADE

O Centro de Controle de Zoonoses estaria soltando animais, entre eles, idosos e filhotes pelas ruas

POLÊMICA EM TOM DE DENÚNCIA CONTRA PREFEITURA DE RESENDE SOBRE SOLTURA DE ANIMAIS NA CIDADE
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RESENDE, RJ Soltura de animais Por Adriano Lizarelli, Editor com fotos divulgação. 

Uma polêmica em tom de denúncia vem movimentando segmentos da sociedade de Resende, no Sul Fluminense. 

Ativistas que defendem a causa animal, estão postando em Redes Sociais, que a Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, estaria soltando animais, principalmente cachorros e gatos, pelas ruas de bairros como a Grande Alegria, na região periférica do município. 

Publicidade

Leia Também:

Sandra Nascimento, que completou 21 anos trabalhando  com ações que defendem os animais em Resende, confirmou à nossa equipe, que o CCZ estaria se preparando para, novamente, soltar outra quantidade de animais. “Essa questão de abandono é maus tratos, praticado pela própria prefeitura. Muitos desses animais que estão sendo jogados nas ruas, estão no CCZ há anos. Muitos foram para lá filhotes e outros nasceram lá. Eles não têm condições de se virarem nas ruas. Tem também a situação dos mascotes que estão lá e há anos, convivem com os funcionários do CCZ e também serão abandonados nas ruas. São animais que se acostumaram a ter alimentos e abrigo todos os dias. Isso é crueldade”, disse Sandra Nascimento. 

Denúncia parecida também já foi postada por uma funcionária da prefeitura que, recentemente, teria sido afastada de suas funções. 

LEGISLATIVO: nossa equipe ouviu três Vereadores de Resende sobre esse tema e o que eles, como legisladores e fiscalizadores do executivo, vão fazer. 

A vereadora Márcia, que compõe a Comissão das causas animais, disse que "não tem conhecimento de nenhuma denúncia contra a prefeitura".

O vereador Renan Marassi disse que a denúncia foi recebida por ele por vários canais. ”A gente recebeu essa denúncia aqui, e é lógico que tudo precisa ser apurado. Nós vamos juntar elementos, indícios, provas e acionar imediatamente a Comissão de Defesa Animal do legislativo, para discutirmos no parlamento, esse tema que foi apresentado pela cidadã Sandra Nascimento. Com certeza a Câmara tem papel fundamental para inibir possíveis crimes do poder executivo”, relatou o vereador Renan Marassi. 

O vereador Thiago Forestiere, também enfatizou a necessidade de provas sobre essas denúncias. “Caso seja efetivamente verdade isso tudo, é algo extremamente grave. Considerando haver provas e sendo verdade, e nós vivendo em um estado de direito, a Prefeitura terá que dar a posição dela e se explicar. Eu, enquanto vereador, se verificar que isso é verdade, não vou nem passar pela comissão da causa animal. Vou encaminhar diretamente para a polícia civil e para o ministério público, para eles ajudarem nessa investigação apuração dos fatos. Se houver culpados, eles terão que responder pelos seus crimes”, comentou Thiago Forestiere.

POSIÇÃO DA PREFEITURA: nossa equipe conversou diretamente com a responsável pela Comunicação da Prefeitura de Resende que disse, a princípio, que iria redigir uma nota explicativa. No entanto, até as 23h desta quinta-feira, dia 24, a resposta não foi enviada. 

A Revista Acontece Interior, dentro de seus critérios éticos, ainda tentou ouvir outros representantes da prefeitura que disseram que não iriam se pronunciar. 

A Revista continua à disposição para publicar uma explicação do poder executivo.

                  

 

                                                                            

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!