Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

PIRAI RECEBE PRÊMIO EM NÍVEL NACIONAL POR BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

A cidade ficou em 5º lugar no Brasil, na categoria de até 5 mil segurados

PIRAI RECEBE PRÊMIO EM NÍVEL NACIONAL POR BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO PREVIDENCIÁRIA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PIRAÍ, RJ Prêmio Previdenciário
 
Piraí, RJ participou do 13º prêmio ANEPREM, de boas práticas de gestão previdenciária, considerado o ‘oscar da previdência’. O município esteve entre centenas de outras cidades brasileiras, na categoria médio porte que engloba ente 2001 à 5.000 segurados. 

A boa notícia chegou e foi melhor do que os gestores locais esperavam. Piraí conquistou o 5º lugar em nível nacional, já deixando um enorme legado para a administração pública. 

O prefeito de Piraí, Ricardo Passos, foi representado na cerimônia, pelo secretário de administração do Município de Piraí e gestor do fundo de previdência social, Daniel Micelli e o assessor jurídico do FPSMP, Ronato Ignácio da silva.

Publicidade

Leia Também:

O Brasil tem 2.153 setores públicos com Regime Próprio de Previdência entre Estados e Municípios. Na região Sudeste são 558 nessas condições, sendo 80 no Rio de Janeiro. 

Para os gestores do Fundo de Previdência de Piraí, receber o prêmio de boas práticas na administração previdenciária, é motivo de orgulho e de extrema importância. 

“Esse reconhecimento mostra que o Rpps,  está no caminho certo, com a responsabilidade social e gestão correta dos recursos dos servidores, o que garante uma aposentadoria e outros benefícios aos dependentes.” Disse o secretário Daniel Micelli. 

Em 2022, Piraí também obteve a certificação do pró-gestão Rpps nível 1, (programa de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social da união, dos estados, do distrito federal e dos municípios), estando entre as 12 cidades no Estado do Rio de Janeiro que tem essa certificação.

O prefeito de Piraí e o Gestor do RPPS, fizeram questão de parabenizar toda a equipe técnica do RPPS, pelo empenho de cumprir as normas legais e regulamentares aplicáveis.

Para o prefeito Ricardo Passos, é fundamental que o município continue investindo na qualificação dos servidores públicos. 

“Os servidores que atuam no RPPS de Piraí, no Comitê de Investimento e Conselho Municipal de Previdência, vem passando por processo de treinamento e aprimoramento para se manterem permanentemente atualizados, compartilhando e difundindo fatos relevantes e contribuindo com a disseminação da cultura previdenciária, de modo a salvaguardar o interesse primário do FPSMP, objetando a construção de um RPPS mais eficiente e eficaz para os servidores públicos.” Finalizou o prefeito.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!