PIRAÍ, RJ Prêmio Previdenciário
Piraí, RJ participou do 13º prêmio ANEPREM, de boas práticas de gestão previdenciária, considerado o ‘oscar da previdência’. O município esteve entre centenas de outras cidades brasileiras, na categoria médio porte que engloba ente 2001 à 5.000 segurados.
A boa notícia chegou e foi melhor do que os gestores locais esperavam. Piraí conquistou o 5º lugar em nível nacional, já deixando um enorme legado para a administração pública.
O prefeito de Piraí, Ricardo Passos, foi representado na cerimônia, pelo secretário de administração do Município de Piraí e gestor do fundo de previdência social, Daniel Micelli e o assessor jurídico do FPSMP, Ronato Ignácio da silva.
O Brasil tem 2.153 setores públicos com Regime Próprio de Previdência entre Estados e Municípios. Na região Sudeste são 558 nessas condições, sendo 80 no Rio de Janeiro.
Para os gestores do Fundo de Previdência de Piraí, receber o prêmio de boas práticas na administração previdenciária, é motivo de orgulho e de extrema importância.
“Esse reconhecimento mostra que o Rpps, está no caminho certo, com a responsabilidade social e gestão correta dos recursos dos servidores, o que garante uma aposentadoria e outros benefícios aos dependentes.” Disse o secretário Daniel Micelli.
Em 2022, Piraí também obteve a certificação do pró-gestão Rpps nível 1, (programa de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social da união, dos estados, do distrito federal e dos municípios), estando entre as 12 cidades no Estado do Rio de Janeiro que tem essa certificação.
O prefeito de Piraí e o Gestor do RPPS, fizeram questão de parabenizar toda a equipe técnica do RPPS, pelo empenho de cumprir as normas legais e regulamentares aplicáveis.
Para o prefeito Ricardo Passos, é fundamental que o município continue investindo na qualificação dos servidores públicos.
“Os servidores que atuam no RPPS de Piraí, no Comitê de Investimento e Conselho Municipal de Previdência, vem passando por processo de treinamento e aprimoramento para se manterem permanentemente atualizados, compartilhando e difundindo fatos relevantes e contribuindo com a disseminação da cultura previdenciária, de modo a salvaguardar o interesse primário do FPSMP, objetando a construção de um RPPS mais eficiente e eficaz para os servidores públicos.” Finalizou o prefeito.
Comentários: