Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Esporte

PINHEIRAL PROMOVE 1º FESTIVAL DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM NO ENCERRAMENTO DO ANO DE 2023

Quarenta atletas de idades variadas participaram do evento que reuniu além das crianças e jóvens, os pais e parentes.

PINHEIRAL PROMOVE 1º FESTIVAL DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM NO ENCERRAMENTO DO ANO DE 2023
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PINHEIRAL, RJ Festival de Ginástica de Trampolim

Para celebrar o fim de mais um ano, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), promoveu no sábado, dia 16 de dezembro, o primeiro Festival de Ginástica de Trampolim do município.

Quarenta atletas participaram do evento, com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido e os resultados durante 2023, para convidados, moradores da cidade e promover a integração com os familiares. O festival foi realizado no Complexo Esportivo da cidade e reuniu também pais e responsáveis. O projeto Ginástica de trampolim é oferecido gratuitamente para crianças e adolescentes da cidade de 05 a 18 anos. Participaram do festival, a secretária da pasta, Aline Gouvêa e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa.

Publicidade

Leia Também:

Em 2023, os atletas de Pinheiral já conquistaram medalhas em Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional, além de outras competições. O município vem se destacando por descobrir talentos e incentivar a prática esportiva. A secretária Aline Gouvêa, afirmou que objetivo do evento foi atingido, uma vez que a ideia era justamente estimular a prática da Ginástica de Trampolim, divulgar essa modalidade e apresentar aos pais e responsáveis o trabalho realizado durante este ano.“É gratificante ver esse complexo esportivo cheio de pessoas que apoiam seus filhos e confiam que o esporte salva vidas. Nosso compromisso é cuidar e incentivar cada um desses atletas para que avancem ainda mais na modalidade. Agradeço a presença dos pais e responsáveis, ao prefeito Ednardo Barbosa e vice-prefeita Sediene Maia por acreditarem nos nossos projetos da secretaria, a auxiliar técnica Mariana e ao professor Thiago pelo excelente trabalho com as crianças e aos atletas por todo empenho e dedicação nas aulas” disse.

A auxiliar técnica da equipe, Mariana Santos, destacou a importância da ginástica na vida dos atletas. “É gratificante fazer parte do nosso primeiro festival de ginástica de trampolim, foi uma manhã de sábado muito feliz. As crianças se divertiram muito, os pais adoraram e participaram com a gente, entregando as medalhas para as crianças.” destacou.

O prefeito Ednardo Barbosa, enfatizou a importância de oferecer esses espaços para as crianças e jovens de Pinheiral. “Fico feliz em participar de momentos como esse, pois ele representa muito do investimento que fazermos agora no presente e que vai repercutir de forma positiva na vida de todas essas crianças e jovens. Quero ratificar nosso compromisso com o projeto, com os alunos, e vamos seguir juntos para fortalecer ainda mais essa modalidade na nossa cidade” finalizou o prefeito.

 

 

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!