Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Educação

MEDICINA DA UNIVASSOURAS PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE ACOLHIMENTO AO INGRESSANTE (PAI)

O programa tem como principal objetivo, acolher e orientar os novos estudantes para a futura vida acadêmica no curso de medicina.

MEDICINA DA UNIVASSOURAS PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE ACOLHIMENTO AO INGRESSANTE (PAI)
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS, RJ Mais uma edição do Programa de Acolhimento ao Ingressante

Há 10 anos o curso de medicina da Universidade de Vassouras lançava um programa inovador: o Programa de Acolhimento ao Ingressante (PAI). O programa, idealizado pela coordenação do curso em parceria com estudantes e integrantes do Centro Acadêmico Fróes da Fonseca, surgiu a partir da observação dos estudantes que, ao ingressarem no curso de medicina da Universidade de Vassouras, sentiam-se perdidos, principalmente, em relação a como seria esta nova etapa de suas vidas.

Sendo assim, o programa tem como principal objetivo, acolher e orientar os novos estudantes para a futura vida acadêmica no curso de medicina por meio de ensinamentos que proporcionam o crescimento profissional e pessoal.

Publicidade

Leia Também:

Neste semestre, o evento PAI contou com quatro palestrantes: Dr. Márcio Tannure, Médico Ortopedista, especialista em Medicina do Esporte e médico do Clube de Regatas do Flamengo; Dr. Dênis Calazans, Médico Cirurgião Plástico, egresso e professor visitante do Curso de Medicina da Universidade de Vassouras e Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Dr. Cássio Sgarbi, Médico Cirurgião Cardiovascular, egresso e professor visitante do Curso de Medicina da Universidade de Vassouras; Dr. Gastão Luiz Fonseca, Médico Psicanalista filiado à SBPRJ, mestre/doutor em Psiquiatria pela UFRJ.

Nas palestras os profissionais compartilharam um pouco de sua história acadêmica e profissional, passando dicas e ensinamentos para os futuros médicos. Destacando, principalmente, as questões que vão além da técnica médica como: ética no trabalho, uma medicina humanizada, a busca do sucesso por meio do trabalho e os desafios de fazer medicina em uma sociedade cada vez mais conectada e com maior acesso à informação.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!