Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Cidades

CONSELHO TUTELAR DE TRÊS RIOS GANHA NOVA SEDE E OS NOVOS CONSELHEIROS JÁ COMEÇAM A TRABALHAR COM OS SALÁRIOS REAJUSTADOS

Os investimentos feitos pela prefeitura, faz de Três Rios uma das cidades fluminenses, que mais valorizam o Conselho.

CONSELHO TUTELAR DE TRÊS RIOS GANHA NOVA SEDE E OS NOVOS CONSELHEIROS JÁ COMEÇAM A TRABALHAR COM OS SALÁRIOS REAJUSTADOS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

TRÊS RIOS, RJ Conselho Tutelar ganha nova Sede  

Os novos conselheiros tutelares de Três Rios, RJ, foram empossados nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, em cerimônia realizada na sede do Ministério Público. Os titulares e suplentes tomaram posse diante do prefeito Joa, do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Brasil, além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bruno Muniz.

Assumiram os cargos, os conselheiros Fabiana Piazzi, Ângelo Gustavo, Luana Galvão, Nathan Agostinho e Rosemar Kalil. Eles foram eleitos em outubro do ano passado, no maior processo eleitoral da história de Três Rios, com 32 candidatos e 2.796 votos válidos.“Desejamos sucesso aos novos conselheiros. Que desempenhem com amor e dedicação o seu importante papel na defesa e garantia dos direitos da população infantojuvenil”, comentou o secretário Pedro Brasil.

Publicidade

Leia Também:

Valorização do Conselho Tutelar: a prefeitura de Três Rios realizou investimentos, considerados históricos pela administração pública, no Conselho Tutelar. Além de entregar uma nova sede, o atual governo, também estabeleceu novos salário para os conselheiros.

O prefeito da cidade, Joa, propôs e sancionou a lei 4.956 de 11 de julho de 2022, que aumentou a remuneração salarial desses profissionais, passando de um salário mínimo para o valor de R$2.844,62, além de complementação com diárias.

Além disso, um novo espaço adequado para o trabalho dos conselheiros também foi entregue pelo governo. Durante muitos anos, o Conselho Tutelar de Três Rios, funcionou em um espaço pequeno, com infiltrações, mofo e estrutura precária. No ano passado, a prefeitura inaugurou a nova sede em uma área mais ampla e a sede foi reformada. O novo endereço é na rua Quinze de Novembro, no Centro da cidade.

“Há décadas, os conselheiros tutelares de Três Rios reivindicavam melhorias nas condições de trabalho. Assim que assumimos o governo, nos comprometemos a valorizar esses profissionais de extrema importância para que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos. Com muito empenho de nossa equipe, conseguimos entregar uma sede nova e um salário digno para eles”, declarou o prefeito Joa.

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!