Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

BARRA DO PIRAI REINAUGURA MERCADO POPULAR

Tradicional Centro Comercial do município foi reconstruído e entregue a população

BARRA DO PIRAI REINAUGURA MERCADO POPULAR
Fotos: Ronaldo de Paula e Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

BARRA DO PIRAÍ 

A prefeitura de Barra do Piraí, reinaugurou neste mês de outubro, o tradicional e histórico Mercado Popular, situado no Centro da cidade. O conjunto de boxes que abrigam os pequenos e micro empresários, foi reconstruído pela secretaria de Obras, na primeira revitalização pela qual o local passou em décadas.

Um ação do poder público, que aparentemente seria comum a quem não conhece a história, para os moradores de Barra do Piraí, tem grande valor.O Mercado Popular é um ponto tradicional do comércio local, localizado na Rua Dr. Clodoveu e bastante conhecido por estar em frente a um ponto de ônibus que levam a diversos bairros. Entre um embarque e outro, consumidores frequentam as lojas de itens populares, como óculos, roupas, utensílios gerais, consertos e aproveitam também para fazer um lanche como é o caso da costureira Edna Santos. Ela fala com orgulho e saudosismo do Mercado Popular.

Publicidade

Leia Também:

“Eu gostei muito da reforma e estava precisando mesmo. O nosso mercado municipal já virou um ponto certo pra gente que sabe que vai encontrar um acessório pro dia a dia, como para celular por exemplo e também fazer um lanche rápido antes de ir para casa. Fiquei muito contente com o que vi”, ressaltou a costureira de 51 anos.

O novo Mercado Popular ganhou banheiros com acessibilidade, para atender a quem precisa e aos comerciantes que trabalham no local. “É importante que tanto lojistas quanto consumidores tenham um ambiente digno e confortável, e também o cuidado com o patrimônio público. São 16 boxes tradicionais, relevantes para a economia e para o sustento de dezenas de famílias”, destacou Mario Esteves enfatizando que “é preciso olhar para todos os empresários nesse momento de pós-pandemia, mas os pequenos e micro empreendedores merecem uma atenção especial”.

A moradora Vera Lúcia Lisboa, descreveu a importância de melhorar a imagem e a estrutura do local, destacando mudanças físicas e visuais. “Realmente era um local insalubre, sem ventilação adequada, e a maioria dos boxes sem iluminação decente. Precisava ser atrativo para que possa chamar a atenção da clientela. Acho que melhorou 100% o visual panorâmico daquele calçadão.” Elogia.

Seu Antônio Cardoso, de 78 anos, tem outro bom motivo para voltar a frequentar o Mercado.

“Olha, agora que eu já tomei as três dores {a de reforço também} da vacina, quero matar a saudade que estava dos meus amigos velhinhos {risos}. O Mercado sempre foi nosso ponto de encontro e bate papo e agora poderemos, ainda com certa cautela por causa a covid, ir votando aos nosso bate papo, contar as piadas e tocar a vida” comentou.

Mario Esteves, enalteceu ainda a boa fase que a cidade atravessa, com a variedade de investimentos e avanços. “Já deu até para perder a conta da quantidade de obras que inauguramos só este ano. Escolas, postos de saúde, quadras poliesportivas, dezenas de ruas asfaltadas, Mirante em Ipiabas, unidades fixas do Castramóvel e por aí vai. Isso tudo só é possível graças à gestão austera e responsável que vimos fazendo desde 1º de janeiro de 2017”, finalizou o prefeito.     

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!