Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

BARRA DO PIRAI DIVULGA NÚMEROS POSITIVOS DO PROGRAMA “BARRA CIDADÔ

Evento que teve como principal objetivo ações sociais, realizou mais de mil atendimentos na Califórnia.

BARRA DO PIRAI DIVULGA NÚMEROS POSITIVOS DO PROGRAMA “BARRA CIDADÔ
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

BARRA DO PIRAÍ, RJ Barra Cidadã

A prefeitura de Barra do Piraí, RJ, divulgou nesta terça-feira, dia 29, os números do projeto “Barra Cidadã”, realizado no último sábado, dia 26 na Califórnia. Os dados foram motivos de comemoração por parte do  prefeito Mário Esteves, junto à Secretária de Comunicação América Tereza, outras Secretários e as equipes envolvidas no projeto. 

A ação que envolveu diversas secretarias, teve serviços públicos voltados à saúde da mulher, odontologia, vacinação, saúde animal, cadastro geral de emprego, ações em assistência social, corte de cabelo, lazer para as crianças entre outros. A maior demanda foi a de gratuidade na emissão de documentos, quando foram emitidas mais de 400 dessas gratuidades. Outro serviço que registrou grande procura foi a da higiene bucal, com mais de 200 atendimentos, disponibilização de kits com escova de dente, creme dental e fio dental, com orientação a escovação das crianças. Ao todo, foram mais de mil atendimentos em diferentes áreas. Além dessa ação em saúde, o Barra Cidadã ainda ofereceu, no Estratégia de Saúde da Família João Elias Gomes, que ficou o tempo todo em funcionamento com atendimentos e vacinação, serviços de aferição de pressão arterial e glicemia.

Publicidade

Leia Também:

Parceira do evento, uma Universidade levou cerca de 70 acadêmicos e diferentes cursos para os serviços. O de Recursos Humanos, por exemplo, ensinou como formular currículo e deu dicas de como se portar diante de uma entrevista de emprego. Atrelado a isso, o balcão do Sistema Nacional de Empregos (Sine) da prefeitura fez diversos cadastros no banco de vagas, num total de 34 atendimentos. A “criançada” também teve vez com a participação de pedagogas, com teatro e demais atividades. Para a alegria das crianças, tinha pipoca e algodão doce.

Outro ponto de grande participação foi o corte de cabelo como explica a secretária de Comunicação Social, América Tereza .“Foi um projeto piloto que já deu certo. Vamos estender aos demais bairros e distritos. Ouso dizer que será ainda melhor; o Poder Público junto à sociedade e suas demandas se faz importante para o próprio conhecimento de suas necessidades”, pontuou América Tereza. O “Barra Cidadã” também fez o agendamento da castração por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Coordenado por Espedito Monteiro de Jesu, foram encaminhados 22 cães e gatos para clínicas particulares.  Além disso, o Castramóvel promoveu a castração de dez felinos pelo programa do Governo Municipal.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, acompanhou todos os stands e verificou a importância deste evento, sobretudo para a região da Califórnia. “Fizemos muito por este distrito, esse complexo. Primeira creche pública, asfaltamento, luz de LED, novo Destacamento de Polícia e muito mais, sem contar o Castramóvel que atende somente aos moradores daqui. E, fazer um evento como este, uma ação social, mesmo com tantas atividades neste local, mostra a importância dos moradores para o município barrense”, finalizou Mario Esteves. 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!