Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Cidades

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OUVIDORES HOMENAGEIA PREFEITO DE PIRAI POR MEIO DA OUVIDORIA MUNICIPAL

O Certificado de Reconhecimento foi concedido a Ricardo Passos pela ABO/RJ pelas ações implantadas em Pirai.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OUVIDORES HOMENAGEIA PREFEITO DE PIRAI POR MEIO DA OUVIDORIA MUNICIPAL
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

PIRAI, RJ Certificado concedido pela ABO/RJ 

Por meio da Ouvidoria Geral do município de Pirai, o prefeito Dr. Ricardo Passos, foi homenageado pela Associação Brasileira de Ouvidores Seção RJ (ABO/RJ). 

o Certificado de Reconhecimento pela Implantação da Lei 13.460/17, foi entregue na manhã desta terça feira, dia 30 de maio, na Agremiação Piraiense no centro de Pirai. 

Publicidade

Leia Também:

A homenagem destaca os esforços da Administração Pública, na promoção da Cidadania Participativa no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, garantindo a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

Com base nas informações da homenagem, a conquista do reconhecimento é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Piraí e a equipe do Observatório da com base na Lei 13.460/17. 

Ao longo desse processo, foram desenvolvidas atividades e eventos voltados para o acompanhamento da implementação das atribuições designadas às Ouvidorias.

A equipe do Observatório realizou visitas técnicas para conhecer as instalações físicas da Ouvidoria, aplicou questionários e verificou o acesso físico e virtual dos cidadãos. Além disso, avaliou o recebimento e processamento das manifestações, bem como a indicação destacada da Ouvidoria no site da Prefeitura. 

A acessibilidade, mobilidade, navegação e disponibilidade de informações para os cidadãos com deficiência também foram aspectos considerados.

A concessão do Reconhecimento pela Implantação do programa,  é realizada pelo Grupo Gestor da ABO/RJ e pela Equipe do Observatório. Eles tem como base, a comparação da aplicação efetiva da lei, levando em consideração as rotinas da Ouvidoria e seus cinco pilares principais: Manifestações dos Usuários, Critérios de Qualidade, elaboração da Carta de Serviço, a existência e funcionamento do Conselho de Usuários, bem como o Fortalecimento das Ouvidorias.

O prefeito expressou sua satisfação com o reconhecimento recebido pela Prefeitura de Piraí. 

“Essa conquista é o reflexo do compromisso e do empenho de toda a equipe envolvida na implantação da Lei 13.460/17 e na promoção da Cidadania Participativa no município.
É motivo de muito orgulho, não só para mim como prefeito e para os profissionais, mas todos que vivem em Pirai.”
Comentou Dr. Ricardo Passos.

A cerimônia contou com a presença, além do prefeito Dr. Ricardo Passos, de Rui Barros Maldonado, Presidente da ABO/RJ, e Gilberto de Lucena Navais Filho, Presidente do Conselho Deliberativo da ABO/RJ. Também estiveram presentes Nancir Sathler, responsável pela implementação do Observatório, Cristiana Gralhoz, participante do Observatório, secretários municipais, funcionários das Ouvidorias do município.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!