Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Política

AS MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS NA RETA FINAL DA PRÉ-CAMPANHA EM VALENÇA

Saulo Corrêa, que tem como expoentes os deputados Federal Luiz Antônio Corrêa e Estadual André Corrêa (pai e irmão de Saulo) é pré-candidato a prefeito em Valença.

AS MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS NA RETA FINAL DA  PRÉ-CAMPANHA EM VALENÇA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Adriano Lizarelli, Jornalista Especialista em Ciências Políticas e Editor Chefe da Revista Acontece Interior

VALENÇA: Saulo Corrêa foi o escolhido por seu Grupo Político, que tem como expoentes os Deputados Federal Luiz Antônio Corrêa e Estadual André Corrêa (pai e irmão de Saulo) para ser pré-candidato a prefeito em Valença. 

Saulo Corrêa está em seu segundo mandato como vereador. No mandato de estreia, ele foi eleito presidente do Legislativo Municipal. Sua gestão (a única dentre as 92 Câmaras do Estado) recebeu o reconhecimento e foi premiada por melhor gestão, por levar vereadores para reuniões em todos os bairros de Valença.

Publicidade

Leia Também:

Agora, como pré-candidato a prefeito, Saulo Corrêa, disse a equipe da Revista Acontece Interior, que irá levar a Prefeitura e seus secretários ao encontro da população em todas as escolas, hospitais e postos de saúde em cada bairro ou distrito.  

    * Por que você diz, em suas redes sociais, que o seu governo será de "Mudança com Segurança"?

SAULO CORRÊA – Sou pré-candidato, mas caso eu chegue à Prefeitura, vou fazer um governo de mudança. Mas qual mudança queremos? Uma mudança segura ou aquela mudança que tivemos, tempos atrás, que mudou para pior? Valença lembra quando os servidores públicos ficaram três meses sem receber e a empresa de coleta não recebeu e montanhas de lixo se formaram nas ruas. Quero ter ao meu lado as duas pessoas que mais ajudam Valença, mesmo sem ter um Corrêa na prefeitura desde 2005: o meu irmão, André, que vai me ajudar a trazer empregos, novos investimentos e mais recursos do estado. Também vou ter, Luiz Antônio, meu pai, com toda sua experiência, para ser o meu grande conselheiro.  

    * O que você pensa sobre o ensino básico?

SAULO CORRÊA - Chegando na Prefeitura a nossa prioridade absoluta será a Educação. Já na primeira semana de governo eu quero propor à população um pacto para a Educação de Valença. Para isso, eu quero chamar os pais de alunos, quero chamar os empresários da nossa cidade, eu quero chamar, principalmente, o corpo docente - as professoras e professores, para que a gente possa conversar sobre o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Por que nosso IDEB está estacionado em 5,1 há quase 20 anos? Quem sabe onde estão as dificuldades, onde o calo aperta, é a comunidade escolar, é o professor.

    * E na Saúde?

SAULO CORRÊA - Há muita coisa a ser feita para melhorar a saúde de Valença. Mas também muita coisa já foi feita. Aqui em Valença temos uma excelente infraestrutura de saúde pública, superior à maioria das cidades. Temos o Hospital Maternidade que é referência no País. Dispõe de dez leitos de UTI neonatal. E essa Maternidade foi aberta graças ao dinheiro que conseguimos economizar quando fui presidente da Câmara de Vereadores.

    * Ser Vereador, possibilita verde perto as necessidades da população. A saúde está entre elas?

SAULO CORRÊA - Primeira situação a ser atacada, caso eu chegue à Prefeitura, é dar maior agilidade na marcação de consultas às pessoas que precisam ser atendidas por especialistas. Outra coisa, a ser priorizada é o atendimento e estoque de medicamentos na farmácia pública municipal. A população precisa encontrar os medicamentos que necessitam. Muitos deles são caros. Queremos resolver essas questões em pouco tempo, para dar dignidade à população.

    * A população de Valença reclama muito do transporte público. O que fazer nesse sentido?

SAULO CORRÊA - Caso chegue à Prefeitura, vamos fazer um raio-x do sistema de transporte público e promover a mudança na operação das atuais linhas. Todas elas. Para isso, vamos procurar técnicos em transporte e montar um modelo adequado aos horários de pico, às distâncias, à demanda de passageiros e considerar a geografia de Valença, que é um município enorme e muito complexo. Vamos montar um sistema que, de certa forma, existiu em Valença, no tempo que meu pai, Luiz Antônio, foi prefeito, com ônibus maiores chegando aos terminais e partindo daí com ônibus menores, que chamamos Ligeirinhos, para ligar o Centro aos bairros e atender a todos.

   * E o Turismo em Valença?

SAULO CORRÊA - Chamo a atenção dos Operadores de Turismo, pois a ideia é desenvolver nosso potencial turístico. Quero criar o Calendário Anual de Eventos, com atrações de janeiro a janeiro e atrair turistas de forma permanente. Valorizar nossa história e cultura. Temos um rico passado no período cafeeiro. As principais fazendas de café do Brasil eram aqui. Temos a potência do Quilombo de São José da Serra, no distrito de Santa Isabel, que é a matriz do jongo. Nossas tradições movem forte apelo turístico! Nossa nova economia, por exemplo, nossos queijos mais premiados no último mundial, movem forte apelo turístico! Quero transformar a antiga fábrica da Ferreira Guimarães na grande arena de eventos. Turismo é emprego, é renda, movimenta o comércio, ocupa hotéis e pousadas, lota bares e restaurantes. Todos ganham!

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!