Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Cidades

AAPVR ENCERRA AS COMEMORAÇÕES DE 51 ANOS COM TARDE DE EMOÇÃO

Houve homenagens e Moções de Aplausos para alguns diretores.

AAPVR ENCERRA AS COMEMORAÇÕES DE 51 ANOS COM TARDE DE EMOÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ - AAPVR encerra comemorações dos 51 anos. 

Uma tarde de muitas homenagens e de emoção marcou o final das comemorações dos 51 anos da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. 

O aniversário ocorreu no dia 20 de maio e os eventos para comemorar a data especial, ocorreram até dia 22, com o lançamento do Estatuto em Braille pela Rede Ibero-Americana de Associações de Aposentados. 

Publicidade

Leia Também:

O evento aconteceu na sede da AAPVR, na Vila Santa Cecília, e nesta quarta, dia 29 de maio, a ação ocorreu na Unidade Aterrado.

A diretoria da AAPVR aproveitou a data para prestar diversas homenagens, concedendo moções de aplausos e congratulações a pessoas que prestaram serviços relevantes à entidade. 

A presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, Yedda Gaspar, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. 

Ela lidera lutas da classe pela recuperação do poder de compra. 

O presidente da AAPVR, Ubirajara Vaz, ganhou uma Moção de Agradecimento, pelo trabalho desenvolvido à frente da instituição nos últimos 30 anos.

Um dos momentos mais marcantes das comemorações do aniversário neste ano, teve a participação do diretor previdenciário, Rômulo de Carvalho. 

Ele descerrou o pano que cobria a placa que dá o seu próprio nome para o Átrio Centro Integrado de Saúde e Assistência, que passa a se chamar “Átrio Rômulo de Carvalho”.  

Ubirajara Vaz fez questão de enaltecer o diretor da AAPVR: 

“O Rômulo é um baluarte da nossa associação e do Movimento dos Aposentados.  Ele é diretor da AAPVR há mais de 30 anos, participando sempre das manifestações e atos públicos em favor dos direitos da nossa classe. É dele, por exemplo, o estudo que comprovou a perda do poder aquisitivo dos aposentados e o que gerou a CPI da Previdência Social. Esta homenagem ao Rômulo de Carvalho é uma das mais merecidas das que participei.” Disse Ubirajara Vaz. 

Entre os homenageados esteve, ainda, Dorvalino José Lopes, de 100 anos de idade e matrícula de número 31. 

Ele é associado da AAPVR  há 46 anos e ajudou na implantação dos serviços, quando seus fundadores ainda não imaginavam, que ela chegaria aos dias atuais, com patrimônio de R$ 70 milhões.  

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!