Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Saúde

AAP-VR PROMOVE PALESTRA DE PREVENÇÃO A DROGAS E ÁLCOOL MINISTRADA POR NEUZA JORDÃO

Médica e ex-vereadora, palestrante é especialista em prevenção e tratamento de dependência química

AAP-VR PROMOVE PALESTRA DE PREVENÇÃO A DROGAS E ÁLCOOL MINISTRADA POR NEUZA JORDÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Palestra sobre dependências químicas na AAP-VR 

A ex-vereadora Neuza Jordão, que é uma das principais especialistas em tratamento à dependências químicas, entre elas o álcool,
ministrou a palestra nesta quarta-feira, dia 26 de julho. 

A apresentação ocorreu durante a reunião mensal, entre diretores e associados da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. 

Publicidade

Leia Também:

Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Drogas e Álcool, a médica informou que, durante a pandemia de Covid 19, o alcoolismo subiu 35%.

“O problema da dependência química é muito grande e afeta não somente o dependente, mas toda a família. Nós, do COMUDA, temos trabalhado para a prevenção e conscientização do problema, mas sabemos que o êxito só virá com a participação ativa dos órgãos e instituições que representam a sociedade. Por isso, sou muito grata pelo convite e por esse engajamento da AAPVR na questão”, afirmou Neuza Jordão.

A AAP-VR é uma das entidades que participa do COMUDA, com os conselheiros Rita de Cássia e Souza e Alexandre Cury. Na reunião de hoje, ficou acertado que a associação irá contribuir para a divulgação do trabalho do Conselho para beneficiar não somente os associados, mas toda a população.

“Nós temos muitos parceiros na área de comunicação social e vamos pedir a eles que se juntem ao COMUDA nesse trabalho. A Neuza Jordão e todos os conselheiros realizam um trabalho voluntário, assim como os diretores da nossa Associação. Podemos e vamos ajudar, porque a dependência de álcool e outras drogas é caso de saúde pública, que destrói milhares de lares todos os anos”, disse o diretor de Comunicação e Marketing da AARVR, Sérgio Luiz Pereira dos Santos.

Ao final da reunião, o vice-presidente da AAPVR, José Lúcio da Silva, o J. Lúcio, entregou a Neuza Jordão uma placa de congratulações e de parabéns pelo trabalho à frente do COMUDA.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!