Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Saúde

VOLTA REDONDA PODERÁ TER DRONES NA GUERRA AÉREA CONTRA A DENGUE

A Lei proposta pelo Vereador Renan Cury foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade.

VOLTA REDONDA PODERÁ TER DRONES NA GUERRA AÉREA CONTRA A DENGUE
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA,RJ Cidade poderá ter Drones na Guerra Aérea contra a Dengue 

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou na noite desta  segunda-feira, dia 19 de fevereiro, em regime de urgência e preferência, um importante projeto de lei. 

De autoria do vereador Renan Cury, o PL institui o Programa de Monitoramento Aéreo de Focos de Dengue no município de Volta Redonda,RJ. 

Publicidade

Leia Também:

OPMA Dengue’ tem como principal proposta, utilizar Drones para identificar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti em terrenos do município. 

Na utilização de ações de combate à dengue, o equipamento deverá identificar possíveis criadouros do mosquito, em locais onde não seja permitida qualquer visualização aos agentes de controle. Entre eles, terrenos com frente murada, imóveis abandonados e imóveis sem moradores.

Renan Cury explicou que o projeto, que segue para sanção do prefeito Antônio Francisco Neto, é muito importante pra saúde, principalmente para os moradores de Volta Redonda, mas acaba contribuindo para cidades vizinhas também. 

“A utilização dos drones ajudará a prefeitura a fiscalizar seus próprios terrenos. Quanto aos terrenos privados, após a localização dos criadouros do Aedes Aegypti pelos drones, o proprietário do imóvel será identificado e intimado a realizar as adequações necessárias para eliminar o risco de reprodução do mosquito. Dengue mata e facilitar a fiscalização contra ela é importante pra saúde dos moradores de Volta Redonda. E de certa forma, com a redução dos focos, outras cidades vizinhas também se beneficiam”, comentou o parlamentar. 

O programa ainda estende a utilização de Drones para verificação de terrenos com mato alto, obras irregulares e terrenos que sejam utilizados pra atividades ilícitas.

“Projetos como esse, são necessários para os tempos atuais e serão cada vez mais presentes no futuro. Precisamos utilizar a tecnologia pra ajudar a vida das pessoas. Agradeço aos meus colegas vereadores que entenderam a importância e me ajudaram com aprovação unânime”, finalizou Renan Cury.

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!