Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

Notícias/Eleições 2024

VOLTA REDONDA DEBATE / ELEIÇÕES 2024 / JAMAICA (PCO-29)

“Lutamos pelo fim das Polícias Militares e pela extinção das Guardas Municipais. O próprio povo deve cuidar de sua segurança.”

VOLTA REDONDA DEBATE / ELEIÇÕES 2024 / JAMAICA (PCO-29)
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Revista e o SITE Acontece Interior, convidaram os 07 candidatos a prefeito de Volta Redonda, para o Debate que se apresenta com 06, entre os mais importantes Temas pertinentes à Cidade do Aço.  Apenas o atual prefeito NETO, que é candidato à Reeleição, optou por não participar.

JAMAICA (PCO-29)  - Para comparar todos os candidatos acesse www.revistaaconteceinterior.com.br

Tema (01) – CSN, sua importância e o Pó Preto:

Publicidade

Leia Também:

 Jamaica: A Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, criada em 1940, no governo Getúlio Vargas tem uma importância fundamental, não somente para a nossa cidade de Volta Redonda, mas para todo o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil. É a maior indústria siderúrgica não só do Brasil, mas de toda a América Latina e uma das maiores de todo o mundo. Quando foi criada, a indústria brasileira não estava preparada, não tinha capacidade para atender a demanda que existia de produtos pesados, como trilhos, chapas de aço para ferrovias, estaleiros e construtoras. Acredito que nem mesmo toda essa gigante indústria automobilística que existe hoje, que produz milhões de unidades de carros, ônibus e caminhões, não existiria sem a CSN. Por outro lado, entendemos que a CSN não dá o devido valor aos seus trabalhadores e nem mesmo à população que acolhe a empresa. A questão do “Pó Preto” é uma poluição que vem de longa data e tem afetado a saúde de toda a população, bem como do meio-ambiente. Até agora as autoridades responsáveis não deram conta de resolver o problema. Nós do PCO vamos atuar de forma enérgica, ao lado do povo, através dos Conselhos Populares na luta para pôr um fim a essa situação. Os trabalhadores e suas famílias são o principal patrimônio da cidade e a CSN tem que nos respeitar.

Tema (02) – Administração Pública, arrecadação e funcionalismo:

Jamaica: Nossa cidade tem 280 mil moradores. O Orçamento Anual de 2024 foi de cerca de R$ 1,8 bilhão. O governo federal paga cerca de R$ 5 bilhões por dia de juros e encargos. Dinheiro existe! O problema é que o orçamento é controlado pelos capitalistas que atuam nos partidos da direita junto com os prefeitos. Vamos acabar com isso. O dinheiro tem que ser controlado pela própria população! Os Conselhos Populares vão definir o Orçamento. O povo vai definir para onde vai o dinheiro da população. Vamos parar de engordar os banqueiros e especuladores! Vamos cobrar os ricos da cidade que não pagam seus impostos! Vamos chamar os cerca de 11.500 funcionários públicos municipais para atuar junto com nosso governo, não só trabalhando, mas ajudando a organizar e a administrar a cidade. Vamos discutir o aumento do salário dessa importante categoria, que cuida dos nossos filhos nas escolas, da saúde e em todo o serviço público.

Tema (03) – Saúde, seu financiamento, médicos e enfermagem:

Jamaica: Nossa plataforma define que devemos lutar pelo o fim das "OS" (Organizações Sociais), que em nome da filantropia utilizam-se do dinheiro público sem que haja um controle, havendo várias denúncias de nepotismo, enriquecimento de dirigentes etc. Vamos impulsionar de todas as formas o fortalecimento do SUS; com parcerias com Governo do Estado na contratação de mais médicos, enfermeiros e funcionários, para atender a demanda de saúde no município e região; desenvolver uma política de valorização profissional com regularidade nos pagamentos e aumentos  salariais compatíveis. Estruturar as UPAs: (Unidades de Pronto-atendimento 24 horas), criando-as em nos bairros estratégicos da Periferia. Ampliar e desenvolver o programa “Médico da Família”, fortalecendo a Medicina Preventiva. Estimular e impulsionar o "Conselho de Saúde "para ter uma Participação Popular e atender a demanda das necessidades da população.

Tema (04) – Desenvolvimento Econômico, crescimento e geração de empregos:  

Jamaica: A Cidade do Aço tem que mirar o futuro e produzir hoje o seu desenvolvimento. Temos aqui toda a estrutura histórica e logística para esses grandes saltos. Precisamos de dirigentes que incorporem essa vontade e decisão política. Os prefeitos dos partidos da direita só olham para seus interesses particulares, as privatizações, seus negócios. Isso impede um pleno desenvolvimento da nossa cidade. Por isso é necessário um Governo dos Trabalhadores, que convoque os operários, as mães de família, os estudantes e discutir um programa de desenvolvimento econômico e social. Nosso governo vai expropriar, sem indenização para o município, o abandonado Escritório Central da CSN, que hoje está abandonado, jogado às traças e ali criar um Polo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Vamos convocar os sindicatos de trabalhadores, os desempregados e toda a população para debater e definir as formas para criação de empregos e aumento dos salários.

Tema (05) - Segurança Pública, Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal:

Jamaica: O Partido da Causa Operária – PCO sempre se colocou contra a repressão do Estado contra a população. A Polícia Militar foi um instrumento criado pela Ditadura Militar para reprimir os trabalhadores. Representa um terror sobre a população pobre. Não faltam denúncias sobre sua atuação, como assassinatos, agressões, violências, forjamento de provas contra uma população. Como se já não bastasse tudo isso, a direita criou um novo aparato de repressão contra o povo, as Guardas Municipais. Inicialmente com o argumento de que seria utilizada apenas para proteção dos prédios públicos, cada vez mais se distancia disso, tendo se transformado numa outra polícia militar, apenas com o nome diferente. Lutamos pelo fim das Polícias Militares e pela extinção das Guardas Municipais. O próprio povo deve cuidar de sua segurança. Pela formação de Comitês de Bairro para garantir a segurança pública.

Tema (06) – Mobilidade Urbana, transporte público e aplicativos: 

Jamaica: O sistema de transporte municipal privado tem se demonstrado ineficiente, caro e de má-qualidade, servindo apenas para enriquecer os empresários privados. Nosso programa, em todo o país, que devemos lutar pelo transporte público de boa qualidade e principalmente, gratuito. Para garantir isso, é necessário estatizar o transporte. Acabar com o lucro nesse setor. Nossa política é implantar o transporte público, gratuito e de qualidade para toda a população. Com horários regulares, com saídas de todos os bairros, inclusive nos finais de semana.

 ...Pensamento de Jamaica... Além das questões respondidas, gostaríamos também de apresentar na área da Cultura, Esporte e Lazer:  O "Recreio do Trabalhador" na Vila Santa Cecília, pode ser um espaço municipal para atividades do Esporte e do Lazer. Esta é uma grande estrutura, de renomada história nacional, que deve ser apropriada pelo o município, para permanecer à disposição de toda a população. Vamos apoiar todas as iniciativas de escolinhas de futebol nos bairros e dar destaque ao VOLTAÇO, nosso querido time profissional da cidade. Vamos ampliar "VR a Cidade da Música", tornando a cidade dos Grandes Eventos Culturais, bem como outras atividades culturais, estimulando e desenvolvendo artistas locais. Convidamos a toda a população da Cidade do Aço a votar nos candidatos do PCO nestas eleições. Mas não só isso. Venha participar ativamente. Procure nossos militantes e entre na campanha junto conosco. Por um governo dos trabalhadores de Volta Redonda!

 

Comentários:

Veja também

Revista Acontece Interior
Revista Acontece Interior

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!