Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Educação

UNIVERSIDADE DE VASSOURAS PROMOVE I ENCONTRO SOBRE DIREITOS HUMANOS

Evento reuniu especialistas para debater sobre diversidade e igualdade

UNIVERSIDADE DE VASSOURAS PROMOVE I ENCONTRO SOBRE DIREITOS HUMANOS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS, RJ Encontro sobre Direitos Humanos

A Universidade de Vassouras, promoveu recentemente, um encontro com palestras acerca do tema ‘Diversidade e igualdade. O evento teve foco, com a participação de palestrantes especialistas nas causas antirracista, diversidade, inclusão, cidadania, direitos e outros assuntos relacionados ao tema. O evento foi sediado no Centro de Convenções General Sombra e teve transmissão ao vivo pelo canal da Universidade no youtube. O Encontro sobre Direitos Humanos foi promovido pelo setor Coorporativo de Cultura, Ciência e Tecnologia da Fundação Educacional Severino Sombra – FUSVE, Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Desportos e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e parceria da Defensoria Pública da União. A coordenadora do Núcleo de estudos das Relações Étnicas Afro-Brasileiras e Indígenas – NEABI – profa. Márcia Sena, deu início ao evento passando a abertura oficial para o reitor da Univassouras, prof. Dr. Marco Antonio Soares de Souza.

”A Univassouras e a Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve) têm aberto diversas frentes no combate ao racismo e ao preconceito de qualquer natureza. Contamos muito com vocês, alunos, professores, sociedade geral, que sejam multiplicadores desse espírito e dessa vontade de uma vez por todas, de neutralizar esse flagelo do nosso meio”, afirmou o reitor.

Publicidade

Leia Também:

O primeiro dia da programação teve como temas: Diversidade e Inclusão no Mundo Corporativo e Cidadania e Garantia de Direitos da população LGBTI+, respectivamente ministrados pelo Prof. Maurício Pestana (Dr. Honoris Causa pela Univassouras) e pela Comissão do Centro de Cidadania do Centro Sul (Vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Direitos Humano). A Defensoria Pública da União, representada pelo Dr. Tambasco, reafirmou a parceria com a Fusve na questão da promoção e garantia do respeito aos direitos humanos.

“Temos muitos projetos a serem realizados com a Universidade que, com certeza, alavancarão a nossa percepção de que o mundo prático e o mundo acadêmico têm em comum”. Comentou.

O podcast Direto do Campus integrou o segundo dia da programação, que teve como entrevistados os professores Dr. Ivanir dos Santos e Dra. Mariana Gino. Os mesmos convidados palestraram sobre o tema: ‘Da falsa abolição à educação antirracista’, no Centro de Convenções. Também participaram do bate-papo Thayssa Puri e Felipe Luiz, ambos alunos do curso de Psicologia da Univassouras. A palestra de encerramento versou sobre ‘A convenção interamericana contra o racismo e discriminação’, ministrada pelo Dr. Almir Gonçalves Fernandes, Vice-Presidente do Quilombo de São José da Serra - Valença-RJ.

Os vídeos do evento estão na página da Universidade de Vassouras no canal do youtube.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!