Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Saúde

TRÊS MORTES ESTÃO SENDO INVESTIGADAS E ÉDSON QUINTO CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A DENGUE EM VOLTA REDONDA.

O Presidente do Legislativo alertou para o considerável aumento dos casos de Dengue.

TRÊS MORTES ESTÃO SENDO INVESTIGADAS E ÉDSON QUINTO CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A DENGUE EM VOLTA REDONDA.
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Três mortes estão sendo investigadas  pela SES 

O presidente do Legislativo de Volta Redonda, RJ, vereador Edson Quinto, apresentou nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, solicitação de uma urgente Audiência Púbica sobre a Dengue. A proposta é discutir as ações de combate à doença na cidade. 

Em sua justificativa , o parlamentar se baseou em dados divulgados pelo Centro de Inteligência em Saúde (CIS), da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os números revelam um aumento significativo nos casos de Dengue na cidade. 

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o relatório do CIS, até o dia 15 de fevereiro deste ano, Volta Redonda já havia registrado 1.403 casos de dengue.Esses números resultam em uma taxa de incidência de 536 por cada 100 mil habitantes. 

Como comparação, em todo o ano de 2023, foram notificados 586 casos. 

“Tenho conversado sobre a doença com diversas pessoas de diferentes bairros e entendi a necessidade urgente de uma discussão profunda e abrangente sobre as medidas adotadas para o controle da propagação. Fiquei ainda mais preocupado com a informação de que a SES está investigando três óbitos no município relacionados à dengue”, disse o vereador.

Edson Quinto também destacou a importância de envolver a comunidade na busca por soluções efetivas contra a dengue. 

"É fundamental que a população esteja ciente da gravidade da situação e participe ativamente das discussões sobre as ações de combate à dengue. Mas não só isso. É importante unir esforços com o poder público. E é muito fácil: basta 10 minutos por dia e uma limpeza no quintal, uma vistoria em calhas e caixas d’água, não deixar potes e garrafas que possam acumular água, entre tantas outras”. Solicitou Édson Quinto. 


A expectativa é que a audiência pública reúna representantes da secretaria Municipal de Saúde, especialistas em epidemiologia, líderes comunitários e a população em geral para traçar estratégias eficazes. 

É fundamental as ações no combate à dengue, promovendo a conscientização e a participação ativa da comunidade na prevenção da doença. 

“A audiência pública proporcionará um espaço para a troca de informações e ideias entre os órgãos públicos, profissionais de saúde e a comunidade em geral", finalizou o vereador Édson Quinto 

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!