RIO DE JANEIRO, RJ - Deputado Renan Jordy (PL) faz indicação ao Estado para recuperar Rio das Flores.
O deputado estadual Renan Jordy do PL, protocolou recentemente, uma Indicação Legislativa de urgência, junto ao governador Cláudio Castro.
Ele solicita que o Estado, elabore o quanto antes possível, um Plano de Recuperação Financeira de Rio das Flores, no Sul Fluminense.
Em fevereiro deste ano, o atual prefeito do MDB, Rodrigo Cibalena, decretou calamidade financeira na cidade.
Segundo o deputado Jordy, a Câmara Municipal e a atual gestão da prefeitura de Rio das Flores, calculam que a dívida herdada, já passa dos R$ 100 milhões.
“São valores deixados em aberto pela gestão anterior” {ex-prefeito Vicente Guedes} que hoje está nomeado pelo prefeito Eduardo Paes, na prefeitura do Rio.
Rio das flores tem cerca de 9 mil habitantes.
“Hoje o que resta é dívida e uma população acuada, com medo, mas que deu uma boa resposta nas urnas no ano passado”, disse Jordy
Sobre a indicação: De acordo com a proposta, o Plano deverá estabelecer, dentre outras medidas, a promoção de obras de urbanização, contenção de encostas e o desenvolvimento dos setores de transporte, energia e telecomunicação.
Foi sugerido ainda ao Governador, ações de simplificação tributária, modernização regulatória e informatização dos setores públicos.
Há também uma preocupação do parlamentar, que o plano foque no aperfeiçoamento das áreas de vulnerabilidade socioambiental, e em projetos de crescimento da renda.
Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo do Plano de Recuperação Financeira é que sejam avaliadas e implementadas ações e medidas estratégicas de retomada econômica frente às dificuldades e constantes tragédias que assolam a região.
“Vamos dar todo o suporte necessário para que o município possa se reerguer, reparar esse rombo e, acima de tudo, se libertar de vez dessa velha política que destruiu sonhos e aprisionou uma geração inteira”, afirmou em suas redes sociais, o parlamentar Jordy.
A Indicação do Deputado, foi protocolada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj(, no início deste mês e tramita na Casa.
Comentários: