Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Notícias/Política

Reuniões em Brasília buscam ações turísticas para Vassouras no Vale do Café

Secretário Wanderson Farias busca apoio do Ministério do Turismo e da Embratur

Reuniões em Brasília buscam ações turísticas para Vassouras no Vale do Café
Fotos: Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Brasília 

Em busca e apoio e parcerias que possam ajudar na retomada do Turismo em Vassouras, no Vale do Café, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Wanderson Farias, esteve em Brasília em reuniões com Carlos Brito, presidente da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), e também no Ministério do Turismo. Encontros que resultaram em boas perspectivas a curto e médio prazos.    

"Junto ao prefeito Severino Dias, estamos traçando ações para essa retomada, tão importante para a nossa economia. Na reunião, solicitei ao Presidente da Embratur, Carlos Brito, colaboração para a divulgação e a promoção do nosso município tanto de forma nacional, quanto internacional. Essa é a principal atribuição da Embratur, e fomos muito bem recebidos em Brasília. A expectativa é que a nossa demanda será atendida o quanto antes” explicou o secretário. Nas pautas das reuniões, que incluíram também a Secretaria Especial da Cultura sobre o Festival de Cinema de Vassouras, o DNIT com a possiblidade da implantação do Trem Turístico, houve ainda a solicitação de apoio para a implementação da sinalização e roteirização turística da cidade e de todo Vale do Café, em parceria com Sebrae, além de incentivos para o setor de artesanato. 

Publicidade

Leia Também:

“Foram reuniões importantes, principalmente para nos aproximar da estrutura do Governo Federal em busca desses apoios. Mostramos que a cidade tem estrutura para receber grandes eventos turísticos e culturais, com toda a segurança sanitária durante a pandemia. O Centro de Convenções da Universidade de Vassouras, é um grande exemplo, e mostramos isso ao presidente da Embratur” comentou Wanderson. 

A expectativa do secretário é que, tanto o ministro do Turismo, Gilson Machado quanto, Carlos Brito da Embratur, estejam presentes em um dos eventos que serão sediados em Vassouras nos próximos meses. No começo do segundo semestre haverá o Fórum do Turismo do Vale do Café, organizado na cidade pelo Governo do Estado, e o ProCap Vale do Café, que pretende reunir representantes da rede hoteleira da região e outras partes do Estado, para discutir temas de interesses comuns do setor.

"Acredito que vamos conseguir mais avanços para Vassouras, e para o Vale do Café, especialmente pela boa receptividade que tivemos por parte do ministro do Turismo do presidente da Embratur e de todos com quem estivemos reunidos ", finalizou Wanderson Farias

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!