Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Saúde

PREFEITURA DE PAULO DE FRONTIN DA INÍCIO ÀS AULAS DE HIDROGINÁSTICA PELO SUS

Prefeito Maneko anunciou que em breve bebês também poderão desfrutar dos serviços

PREFEITURA DE PAULO DE FRONTIN DA INÍCIO ÀS AULAS DE HIDROGINÁSTICA PELO SUS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN, RJ Aulas de Hidroginástica pelo SUS 

A prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin,RJ, apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 25, mais uma novidade do atual governo municipal, para a população. 

A cidade passa a oferecer aulas de hidroginástica para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Publicidade

Leia Também:

“Esse serviço será de grande importância para o desenvolvimento e condicionamento cardiorrespiratório, força, flexibilidade, relaxamento e coordenação motora. Além disso, por serem animadas, com música e em grupo, as aulas têm benefícios psicológicos importantes. Elas ajudam na socialização e sensação de bem estar dos participantes”, afirma a secretária de Saúde, Andryelli Aires de Morais. 

Ela explica ainda que a hidroginástica pode trazer uma série de benefícios para os praticantes. 

“A hidroginástica ajuda na circulação do sangue, melhora a capacidade cardiorrespiratória, aprimora a flexibilidade e promove o relaxamento. Além desses benefícios, ela ajuda a tonificar os músculos, aumentar a resistência física, regular a pressão arterial e ajuda ainda a controlar o peso e a dormir melhor”, comenta. 

Defensor do programa, o prefeito Maneko Artemenko comemorou a conquista para a população. 

“Inauguramos mais um serviço de saúde em nosso município. Pensando na qualidade de vida, oferecemos agora a hidroginástica.
Quero agradecer imensamente a todos os colaboradores e a Secretaria de Saúde, por conquistarmos juntos mais esse serviço tão importante para a melhor idade de nossa cidade.Em breve neste mesmo espaço, nossos bebês também vão poder desfrutar dos serviços”,
afirmou o prefeito, que estava acompanhado ainda do secretário de Governo, Ricardo Balthazar, e do presidente da Câmara Municipal, Jorge Vilela. 

AULAS: As aulas acontecerão na piscina da fisioterapia do bairro Aguada, às quartas e sextas-feiras. A primeira turma terá aula às 15h, enquanto a segunda será das 16h às 17h. As vagas são limitadas a sete pessoas por turma.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!