Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Turismo

“O RIO CONTINUA LINDO. E PERTO!” PROJETO DESEMBARCA EM BELO HORIZONTE E CAMPINAS

Campanha promocional do Governo do Estado segue percorrendo cidades consideradas importantes emissores de turistas para o RJ

“O RIO CONTINUA LINDO. E PERTO!” PROJETO DESEMBARCA EM BELO HORIZONTE E CAMPINAS
Fotos: Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO 

A campanha do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Turismo, segue firme na estratégia de divulgar as belezas e atrativos fluminenses em cidades brasileiras, tradicionalmente, emissoras de turistas. O projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!” continua com o calendário.

O mês de outubro foi de grandes participações. De acordo com a programação, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e Campinas no interior de São Paulo estavam entre os destinos. A ação promocional, realizada pela Setur-RJ e pela Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, com a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), com o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, apresentam para aos moradores desses destinos um pouco dos atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que o objetivo é promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022.

Publicidade

Leia Também:

“A campanha conta com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fazemos ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. Temos ainda um show com o cantor Diogo Nogueira, que apresenta um pouco da cultura do Estado e uma campanha publicitária que mostra a diversidade de atrativos das cidades do interior do RJ”.

Os estandes, que são montados, geralmente em shoppings das cidades visitadas, tem a proposta de aumentar o desejo do público de viajar para o Rio. No local, os frequentadores podem vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista possa sentir o prazer de estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme e que decida dessa forma escolher o RJ como seu próximo destino de viagem. O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, ressalta que o turismo é uma das molas propulsoras da recuperação do Rio.

“Poucos estados possuem uma infraestrutura de aeroportos, hotéis, serviços, além de atrativos naturais, como o Rio de Janeiro. O projeto "O Rio continua lindo. E perto!" visa apresentar melhor esses atributos ao mercado interno, nosso primeiro e talvez mais importante público. Com o aumento do número de vacinados com as duas doses, a busca por viagens é cada vez maior. A campanha visa fortalecer as viagens internas e recuperar o papel de protagonismo do Rio de Janeiro no turismo nacional. O período de férias se aproxima e estamos preparados para receber os visitantes, com segurança e todo o encanto do Rio.” Disse Florêncio. Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan, ressaltou a satisfação em poder abrir as portas dos shoppings para contribuir com o desenvolvimento do turismo.

“Assim como o comércio e os shopping centers, o setor é uma das vocações do Rio e ajuda a movimentar a economia e promover o crescimento econômico e social. A Multiplan é uma empresa fundada no Rio e tem orgulho de gerar mais de 20 mil empregos diretos aqui. Continuamos investindo na cidade com a construção do Park Jacarepaguá, nosso 20º shopping, que será inaugurado em novembro. É o único projeto no Rio que vai gerar 4 mil empregos diretos em um mesmo local.” Comentou o executivo.

Nos eventos, há também o show do Diogo Nogueira que traz o cenário e todo o repertório que são direcionados ao Rio de Janeiro.  Aliada a essas ações, uma grande campanha publicitária, com o objetivo de promover os 92 destinos turísticos do Estado, é veiculada. A ideia é, além de apresentar a diversidade do interior fluminense, mostrar que o Estado do Rio de Janeiro é seguro e segue os protocolos do Turismo Consciente RJ. “O Rio Continua Lindo. E perto!”, que já esteve na Capital do Rio e em Ribeirão Preto, estava programado ainda para a capital de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ lembra que a hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas. 

- Temos o parque hoteleiro mais moderno do país, com hotéis de todas as categorias, que atendem os mais diferentes perfis de público e estão localizados entre pontos turísticos mundialmente famosos. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!

VASSOURAS NA ABAV-Expo & Collab Fortaleza

 No início de outubro, a SeturRJ, em um outro evento também de promoção do turismo, esteve presente em Fortaleza, capital do Ceará, com um estande de 80 metros quadrados, expondo fotos e roteiros de polos turísticos como Teresópolis, Guapimirim, Itatiaia, Armação dos Búzios, Vassouras, entre outros. Junto ao Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, estava também, o Secretario de Turismo de Vassouras, Wanderson Farias que foi, a pedido do prefeito Severino Dias, divulgar os atrativos da capital do ‘Vale do Café’.

"A nossa participação na ABAV Expo & Collab, em Fortaleza, foi muito produtivo, com várias reuniões importantes, especialmente com profissionais de Agências de Viagem. Estive por exemplo, com a equipe de Brasília, estreitando ainda mais esse laço após o êxito da parceria que estabelecemos com a Setur-DF para o Turismo Cívico. Conversamos sobre o projeto ‘Caminhos do Café’, que pode servir de modelo para uma rota similar na capital do país. Atendemos no da Setur-RJ, inúmeras pessoas interessadas em Vassouras e nos produtos de qualidade da nossa cidade, como cafés e cachaças. Tive a oportunidade de falar sobre as Fazendas Históricas, o Museu do Café, o Corredor Turístico Cultural, o Mirante Imperial e tantos outros atrativos turísticos.” Finalizou Wanderson.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!