Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Educação

MORREU NA MANHÃ DESTE SÁBADO AOS 70 ANOS O PRESIDENTE DA FUSVE MARCO CAPUTE

Marco Antônio Vaz Capute estava internado e passava por tratamento contra um câncer no fígado

MORREU NA MANHÃ DESTE SÁBADO AOS 70 ANOS O PRESIDENTE DA FUSVE MARCO CAPUTE
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS,RJ Morre Marco Capute 

Morreu na manhã deste sábado, dia 24/12, aos 70 anos de idade, Marco Antonio Vaz Capute, Presidente da FUSVE (Fundacão Educacional Severino Sombra), mantenedora, entre outras instituições, da Universidade e do Hospital Universitário de Vassouras. 

Marco Capute vinha há mais de um ano, travando uma luta contra o câncer de fígado. Nas últimas semanas, o quadro se agravou e ele veio a óbito na manhã deste sábado. 

Publicidade

Leia Também:

Marco Capute, engenheiro de formação, se especializou ao longo de sua vida, em diversos Ramos. Trabalhou por muito tempo na Petrobras, foi Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio, além de atuar em outras frentes profissionais. 

Apaixonado pela Capital do Vale do Café, Vassouras, onde residia, Capute liderou diversas ações em defesa da cidade e do estado do Rio. 

Em uma das mais recentes delas, decidiu durante o período mais crítico da Pandemia da Covid, abrir o Hospital Universitário para receber pacientes de mais de 15 cidades do Estado do Rio. 

À época ele falou à Revista Acontece Interior daquele momento tão difícil. 

“Esse ano (dezembro 2021)eu quero homenagear o nosso pessoal da saúde. Todos vocês foram incríveis. As pessoas não entendem o quanto nós lutamos nesses últimos dois anos. A gente enfrentou uma coisa que ninguém conhecia, e vocês foram incríveis”, comentou Capute elogiando os profissionais da saúde. 

Enfrentando a pandemia para salvar vidas, Capute chegou a pegar covid e, à época, comentou emocionado ao falar do apoio da esposa Ana Paula, em especial, no momento complicado da doença. 

“Ela não ficava ali em casa passando comida pela porta não, distante, afastada. Ela esteve ao meu lado o tempo todo e graças a Deus não pegou covid. Muito obrigado meu amor” comentou Marco Capute. 

Ainda em entrevista à Revista Acontece Interior, Capute falou da força da FUSVE para o ano, que estava apenas começando. 

“O Leão está cada vez mais forte e vamos crescer ainda mais em 2022. A Fusve tem grandes novidades vindo por ai” 

Marco Antônio Vaz Capute, deixa esposa, dois filhos e uma neta.

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!