Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Rio de Janeiro

MORRE AOS 71 ANOS O DEPUTADO ESTADUAL OTONI DE PAULA PAI E ALERJ DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS

O parlamentar faleceu na manhã desta sugunda-feira, dia 27 de maio de 2024

MORRE AOS 71 ANOS O DEPUTADO ESTADUAL OTONI DE PAULA PAI E ALERJ DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO, RJ Morre aos 71 anos, deputado estadual Otoni de Paula PAI  

Está sendo velado no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, o Corpo do Deputado Estadual Otoni de Paula “Pai”,  pai do também deputado federal Otoni de Paula. 

O parlamentar faleceu nesta segunda feira, dia 27 de maio de 2024, pela manhã, depois de lutar por 6 meses contra um câncer no fígado. O sepultamento será as 15h, no cemitério Jardim de Mesquita.

Publicidade

Leia Também:

NOTA DE PESAR DA ALERJ: A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro lamenta profundamente a morte do deputado Otoni de Paula Pai (MDB). O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), decretou luto oficial de três dias. Em nome de todos os 70 deputados da Casa, o presidente Bacellar externou o sentimento que tomou conta da Alerj e do meio político de uma forma geral com o passamento de Otoni: 

“Recebemos com tristeza a notícia sobre o falecimento do amigo Otoni de Paula Pai. Um deputado atuante, que conquistava a todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar. Vai com Deus, meu amigo”.

Além de decretar luto de três dias, Bacellar decidiu suspender, em respeito à memória de Otoni, as audiências públicas e reuniões de comissões parlamentares da Alerj e a sessão plenária desta terça-feira (28/05).

NOTA GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO:

A política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus, o deputado Otoni de Paula Pai. É com grande tristeza que recebo a notícia do seu falecimento.

Como pastor e parlamentar, devotou, com amor e integridade, sua vida em favor da comunidade e inspirou muitos com sua fé e bondade, deixando para todos um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir.

Vamos decretar luto oficial de três dias. À família, aos amigos e admiradores, manifesto meus sentimentos e solidariedade por essa perda.”


Biografia: Nascido em Magé/RJ, em 3 de janeiro de 1953, Otoni de Paula Pai deixa um legado marcante na política fluminense e no serviço à comunidade.Otoni Pai dedicou sua vida ao bem-estar dos cidadãos, iniciando sua trajetória política em diversos partidos, incluindo PTdoB, PL, PR, PSC, Solidariedade e, mais recentemente, o MDB. Em 2022, foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro com 41.932 votos, desempenhando seu mandato com dedicação até os últimos dias.

Com uma importante carreira política, Otoni era pai do deputado federal Otoni de Paula e de Renato de Paula, sendo uma figura inspiradora para sua família e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. 

Entre 1988 e 1992, Otoni Pai foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na Alerj, era presidente da Comissão de Defesa Civil da Casa e se notabilizou por ser um parlamentar que se posicionava em favor da vida, da família e dos valores conservadores. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!