Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Saúde

MINISTÉRIO DA SAÚDE AVALIA COMO EXCELENTE A ASSISTÊNCIA CARDIOVASCULAR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE VASSOURAS-HUV

Apenas seis unidades hospitalares obtiveram o reconhecimento máximo e entre eles está o HUV.

MINISTÉRIO DA SAÚDE AVALIA COMO EXCELENTE A ASSISTÊNCIA CARDIOVASCULAR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE VASSOURAS-HUV
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS, RJ Hospital Universitário de Vassouras - HUV - Reconhecimento Máximo pelo MS com fotos divulgação

A Fundação Educacional Severino Sombra, tem mais um grande motivo para comemorar. O serviço de cardiologia vascular do Hospital Universitário de Vassouras, foi avaliado no âmbito de alta complexidade cardiovascular como excelente, obtendo nota A (numa escala de A a D) pelo Ministério da Saúde.

A iniciativa do MS estabelece metas, parâmetros e indicadores para repasses, estimulando um atendimento de qualidade nos serviços de cardiologia para a população brasileira. Na prática, o programa classifica os estabelecimentos de saúde do SUS, habilitados no âmbito da alta complexidade cardiovascular, em níveis de desempenho a partir da avaliação de critérios relativos ao parâmetro de produção, à complexidade e à qualidade da assistência ofertada à população. Toda a produção do serviço cardiovascular do ano de 2019 do hospital foi monitorada, onde foram avalizados os seguintes indicadores:

Publicidade

Leia Também:

-Tempo médio de permanência do paciente pós cirurgia cardíaca.

-Taxa de mortalidade operatória.

-Taxa de Reinternação em até 30 dias pós cirurgia e entre outros.

No estado do Rio de Janeiro, somente 6 instituições obtiveram o nível máximo, entre elas, o Hospital Universitário de Vassouras. A adesão por parte do Hospital foi voluntária, mas, a partir de agora, a instituição tem a obrigação de alimentar o registro nacional de implantes, no módulo angioplastia.

Para o Superintendente Adjunto de Gestão Hospitalar e Diretor Geral do HUV, Dr. Marcelo Augusto Paiva, a classificação obtida é fruto da competência de todos os funcionários da instituição, médicos, enfermeiros, técnicos, todos os colaboradores do HUV, da estrutura tecnológica da qual a Fusve vem investindo e do CTI bem equipado, que recebe todos esses pacientes após cirurgias.

“Agradeço a toda equipe do HUV, esse resultado só foi obtido porque todos que aqui trabalham se dedicam para dar o seu melhor. Hoje, nosso serviço cardiológico presta atendimento à 13 municípios e somos referência em alta complexidade cardiológica”, afirmou Marcelo Paiva.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!