Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Esporte

JAQUELINE ALMEIDA (SUZANO-SP) ESTREIA NO UFC 2023 COMO TREINADORA DE ATLETA DA REPÚBLICA TCHECA

A jornada de 2023 acontece neste sábado (15/4), às 18h30 (card preliminar) e às 21h30 (card principal)

JAQUELINE ALMEIDA (SUZANO-SP) ESTREIA NO UFC 2023 COMO TREINADORA DE ATLETA DA REPÚBLICA TCHECA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SUZANO, SP Cidade paulista é destaque no UFC / Colaboração Fiamini Comunicação

Um dos eventos esportivos mais esperados no mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC) 2023 vai contar com a participação de uma brasileira na equipe técnica da peso-galo da República Tcheca. 

Natural de Suzano-SP, cidade do Alto Tietê paulistano, Jaqueline Almeida, de 31 anos, faz parte do grupo comandado por John Kavanagh, referência internacional em MMA. 

Publicidade

Leia Também:

Eles estão responsáveis pelo rendimento de Lucie Pudilova, de 28 anos. Neste sábado (15/4), quando o torneio tem início em Kansas City, nos Estados Unidos, a lutadora tcheca de artes marciais mistas desafia Joselyne Edwards, da Jamaica.

Jaqueline deixou o Brasil em 2016 para aprender Inglês na Irlanda. Na Europa, nos horários em que não trabalhava como garçonete, retomou, ainda como hobbie, o jiu-jitsu. 

Hoje, é faixa marrom, além de multimedalhista internacional, comentarista esportiva, palestrante do TedX Talks e idealizadora de um projeto social que ensina autodefesa para mulheres em Dublin. 

Em paralelo, a suzanense reforça equipes técnicas profissionais de artes marciais para competições de alto rendimento. Neste momento, auxilia no preparo físico de Lucie Pudilova, para o UFC 2023. 
 
“Ser convidada pela Lucie (Pudilova) para fazer parte de sua equipe técnica é uma honra para mim, ainda mais por poder trabalhar ao lado do John (Kavanagh), referência internacional em MMA. É estar com os melhores. Minha principal atividade no grupo é estar atenta ao condicionamento físico da lutadora, para que ela chegue com o peso certo e preparada para encarar as adversárias de sua categoria”, comenta. 
 
Lucie Pudilova: a atleta da República Tcheca, tem 14 vitórias no currículo. Esta é a sétima vez que ela luta no UFC, sendo vencedora na categoria peso-galo em uma oportunidade. Desta vez, a lutadora conta com a participação de Jaqueline em sua equipe técnica. Os treinos com a brasileira começaram há aproximadamente dois anos.
 
Segundo Jaqueline, seu método de trabalho não visa apenas o corpo. Compreende autoestima, mente saudável, e se vale, também, do vínculo, da amizade que tem com Lucie. 
 
“A preparação para participar de um MMA é mais longa, se compararmos com outras modalidades esportivas. Na última semana, o atleta tem de ficar mais concentrado e descansar bem, uma vez que o corte de peso é grande. Para se ter ideia, Lucie estava com 68 quilos. Ela tem de estar um dia antes da luta com 61,6, para se pesar e ser autorizada a competir. Para tanto, apostamos em técnicas e em movimentações que a fazem treinar e, ao mesmo tempo, a suar bastante”.
 
UFC: o UFC é uma organização de Artes Marciais Mistas que produz eventos ao redor de todo o mundo. Não de hoje, é a maior e mais popular organização internacional da modalidade e reconhecida por reunir os melhores lutadores do mundo.
 
A jornada de 2023 acontece neste sábado (15/4), às 18h30 (card preliminar) e às 21h30 (card principal). O pré-show está marcado para às 18 horas.
 
O UFC será transmitido em tempo real pela plataforma Fight Pass, serviço de streaming próprio da companhia e, também, na Band TV.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!