Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Notícias/Educação

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA EM BARRA MANSA MAIS UMA ESCOLA DE NOVAS TECNOLOGIAS

Foi a 17ª E>Tec entregue pela Seeduc no estado do Rio

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA EM BARRA MANSA MAIS UMA ESCOLA DE NOVAS TECNOLOGIAS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

BARRA MANSA, RJ Escola Estaduais Novas Tecnologias 

O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta feira, dia 29, em Barra Mansa, RJ, mais uma Escola de Novas Tecnologias e Oportunidades. 

Foi a 17ª E>Tec entregue pela Seeduc e, desta vez, foi no Ciep 486 (Professor Luiz Vallejo). Para os responsáveis pelo projeto, “mais um dia para ficar marcado na história da educação pública do Estado do Rio”

Publicidade

Leia Também:

Até o final do ano, a rede pública estadual de ensino pretende  entregar 50 CIEPs (Centro Integrados de Educação Pública) no interior e na capital, conforme comenta o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

“Todo dia uma nova emoção. Ver os alunos em estado de êxtase diante dos equipamentos de altíssima qualidade, não tem preço. Mais uma entrega com que há de mais moderno em tecnologia. Aqui os alunos vão ter acesso à equipamentos que não têm escolas particulares. Nosso trabalho investir fortemente na educação em todo estado”, destacou Alexandre Valle.

Com o projeto, os estudantes passam a contar com aparatos tecnológicos como óculos de realidade virtual, videogame de última geração, PlayStation®️5 - o Ps5, internet de alta qualidade, lousas digitais, além de áreas destinadas às atividades de produção audiovisual – as chamadas salas makers.

Tainá Almeida de  18 anos, estuda no Ciep 486 e cursa a 1ª série do Ensino Médio. Ela comentou sobre esse novo modelo. 

“Vim de São José dos Campos, São Paulo, há um 1 ano, e tinha pretensão de voltar para minha cidade. Mas, depois de toda transformação que a escola passou, não quero mais ir embora. Vou ter o suporte necessário para terminar o Ensino Médio com qualidade”, disse ela.

Participaram também da cerimônia, a subsecretaria de Gestão de Ensino, Ana Valéria Dantas, a subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas, Vivianne Dorado, além de autoridades do município e os alunos.

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!