Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Rio de Janeiro

Governo do Estado assina protocolo de intenções com a Petrobras para a cessão de áreas do Polo GasLub

Maior produtor nacional de gás natural, o estado do Rio deve receber investimentos que giram em torno de R$ 15 bilhões

Governo do Estado assina protocolo de intenções com a Petrobras para a cessão de áreas do Polo GasLub
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO 

Com o objetivo de viabilizar a retomada econômica no setor de Óleo e Gás, o Governo do Rio de Janeiro assinou, nesta sexta-feira (10), um protocolo de intenções com a Petrobras para a cessão de áreas do Polo GasLub (antigo Comperj), que equivalem a 4.167 campos de futebol. 

"A ideia é explorar o potencial da infraestrutura do polo localizado em Itaboraí, como o gasoduto de escoamento do pré-sal Rota 3 – com capacidade de 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia - e a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) para o tratamento do gás natural, para atrair grandes indústrias", explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

Publicidade

Leia Também:

Maior produtor nacional de gás natural, com 63% da participação diária (mais de 88 milhões de metros cúbicos), o Rio de Janeiro deve receber investimentos que giram em torno de R$ 15 bilhões e gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos com o empreendimento. A expectativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico é que o GasLub inicie sua operação no primeiro trimestre de 2022.

"Estamos trabalhando alinhados à realidade da nova lei do gás, com arcabouço regulatório moderno e com a demonstração clara de que o ambiente de negócios dinâmico é a prioridade. A nossa missão é estimular vocação natural de polos industriais como o GasLub em Itaboraí. Precisamos explorar ao máximo a nossa riqueza natural, gerando emprego e renda para a população" explicou o governador Cláudio Castro.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!