Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Governo do Estado do Rio

GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO DESTACA IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NO SEGUNDO DIA DE DESFILES DO GRUPO ESPECIAL

Campanha tem parceria do RioSolidario e lançou cartilha de recomendações aos foliões

GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO DESTACA IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO NO SEGUNDO DIA DE DESFILES DO GRUPO ESPECIAL
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Rio de Janeiro, RJ Governador Castro na segunda noite dos desfiles na Sapucaí

No segundo dia de desfiles do Grupo Especial, o governador Cláudio Castro destacou a importância das ações da campanha “Abrace a Diferença: Carnaval para TODOS!”, da Subsecretaria de Estado de Cuidados Especiais, vinculada à Casa Civil.

Ao lado da primeira-dama e presidente de Honra do RioSolidario, Analine Castro, ele reafirmou o compromisso do Governo do Estado em proporcionar visibilidade e acesso à Cultura para todos.

Publicidade

Leia Também:

“O Carnaval é uma festa popular e tem que ser inclusiva. Falar da pessoa com deficiência, fazer com que ela participe efetivamente dessa manifestação cultural é promover o acolhimento e protagonismo. Durante os desfiles, o Bloco da Inclusão divulgou a cartilha inédita ‘Seja um Folião da Inclusão’, com dicas e atitudes para garantir uma festa segura e divertida para todos” comentou o governador.

O bloco, formado somente com pessoas com deficiência, percorreu os arredores do Sambódromo e fez ativações da campanha, com a distribuição de material promocional. A iniciativa é realizada em parceria com o RioSolidario.

“A causa da pessoa com deficiência é uma motivação nas nossas vidas desde sempre. No Governo do Estado, essa é uma pauta prioritária. O RioSolidario trouxe a bandeira da inclusão para o Sambódromo para que a festa seja ainda mais democrática” disse a primeira-dama, Analine.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!