BARRA MANSA, RJ – Prefeitura retira cerca de 30 toneladas de cabos e fios abandonados em postes na cidade.
O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, decidiu agir por meio da secretaria Municipal de Ordem Pública, para acabar com a falta de respeito e de compromisso, por parte de Operadoras de Telefonia e Internet, que nos últimos anos vem deixado um amontoado de cabos e fios sem utilização, pendurados e soltos pelos postes da cidade.
“É uma verdadeira bagunça feita por essas empresas de telefonia e internet em Barra Mansa, principalmente aqui na Domingos Mariano, no centro da cidade. Para agirmos, temos que parar o caminhão na avenida para que os trabalhos sejam realizados, e isso atrapalha o trânsito e as pessoas. Por isso peço desculpas para população, mas é necessário para organizarmos e deixarmos limpa a nossa cidade”, comentou Furlani.
As ações da Prefeitura no centro de Barra Mansa, foram intensificados nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro. Desde janeiro, as equipes do poder público, que já passaram por diversos bairros, retiraram dos postes, cerca de 30 toneladas de sucata, como fios, cabos e cordas de aço soltos sem utilidades.
O vendedor de carros Oscar Moreira, morador no bairro Ano Bom, ao mesmo tempo parabenizou e fez uma sugestão a prefeitura.
“Parabéns para o prefeito, a prefeitura que está deixando a cidade menos poluída visualmente com essa ação. Mas sugiro ao prefeito Furlani, que seja mais enérgico e que multe essas empresas que vem deixando essa bagunça na cidade”, comentou.
A iniciativa do poder público, faz parte do planejamento para transformar a paisagem urbana de Barra Mansa, e os trabalhos que já passaram pelo Ano Bom e Santa Rosa, seguirão para outras regiões.
“É importante ressaltar que a continuação do trabalho será juntamente com as empresas de telefonia, que devem apresentar à Prefeitura um plano de ação contínuo, com um cronograma de retirada e alinhamento dos cabos e postes, a ser aprovado pela administração municipal.” Explicou o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu.
Comentários: