Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024

Notícias/Saúde

ESTUDO SOBRE A FERTILIDADE MASCULINA ESTÁ RECRUTANDO EM VOLTA REDONDA VOLUNTÁRIOS PARA UMA PESQUISA CLÍNICA.

A base da investigação científica é buscar medicamentos que ajudem em uma condição que afeta a fertilidade dos homens conhecida como Oligospermia

ESTUDO SOBRE A FERTILIDADE MASCULINA ESTÁ RECRUTANDO EM VOLTA REDONDA VOLUNTÁRIOS PARA UMA PESQUISA CLÍNICA.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ – Pesquisa sobre a fertilidade masculina em Volta Redonda.

O Núcleo de Treinamento, Ensino, Pesquisa e Consultoria do Hospital Unimed Volta Redonda, por meio do Instituto Lóbus, está recrutando interessadas em fazer parte de uma base de pessoas, que poderão ser incluídas em uma pesquisa clínica. São estudos sobre a Oligospermia, uma condição que afeta a fertilidade masculina.

Os voluntários podem ajudar milhares de pessoas que se beneficiarão no futuro, com um novo tratamento, pois o principal objetivo das pesquisas clínicas, é encontrar novas maneiras de prevenir, detectar, diagnosticar e controlar doenças, por meio da realização de testes clínicos.

Publicidade

Leia Também:

Para se candidatar, os interessados, de sexo masculino, precisam ter entre 25 e 60 anos, com diagnóstico de Oligospermia (baixa produção de espermatozoides), ter parceira sexual com menos de 40 anos e devem atender aos critérios específicos do estudo, para garantir sua segurança e a validação dos dados da pesquisa.

O coordenador médico de ensino e pesquisa do Instituto Lóbus, Dr. Vicente Lopes Júnior, explica como se dá o procedimento.

“Inicialmente, o voluntário terá uma consulta com médico urologista para análise de todos os critérios. Todos os voluntários são informados sobre os objetivos, a metodologia, os riscos e benefícios do estudo que, em todas as etapas, garante a segurança dos pacientes.” Garante o médico.

Voluntários: Os profissionais do Centro de Pesquisa, foram capacitados para a execução dos protocolos clínicos com base na estrutura do complexo hospitalar do Hospital Unimed Volta Redonda. A participação dos voluntários é gratuita e não pode ser remunerada, com exceção de reembolso de gastos que o voluntário tenha pela sua participação no estudo.

Os tratamentos e medicamentos de doenças, antes de estarem disponíveis para a utilização, passam por inúmeras etapas para comprovação da sua eficácia, garantindo a segurança dos pacientes.

“Isso comprova a importância da pesquisa clínica. No caso deste estudo sobre a Oligospermia, uma condição que afeta a fertilidade masculina, o resultado pode ajudar muitos casais que encontram dificuldades de conseguir engravidar devido ao fator masculino”, finalizou o Médico Pesquisador Vicente Lopes.    

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!