Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Governo do Estado do Rio

ESTADO DO RIO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DA PESSOA IDOSA NO MÉDIO PARAÍBA

Ação é da Secretaria da Juventude e Envelhecimento Saudável e foi realizada em Volta Redonda

ESTADO DO RIO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DA PESSOA IDOSA NO MÉDIO PARAÍBA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Capacitação de Gestores da Pessoa Idosa / Fotos de Pedro Lacerda/Seijes

A Secretaria Estadual da Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), ministrou, nesta terça-feira, dia 26 de setembro, uma capacitação em Volta Redonda. 

Com o tema "A importância das políticas de atenção às pessoas idosas e dos seus conselhos de direito", atraiu 10 municípios do Médio Paraíba. 

Publicidade

Leia Também:

A capacitação é um convênio da Seijes com o Ministério Público e o Conselho Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedepi). 

As ações são destinadas para os 92 municípios do estado, com objetivo de fortalecer a política estadual de proteção e bem-estar dos idosos. 

Além dos representantes das dez cidades da região, Japeri também participou do encontro em Volta Redonda. 

Os 91 participantes tiveram instruções de como criar e fomentar um conselho municipal, como utilizar o fundo municipal, entre outros assuntos. 

O convênio também vai trabalhar a capacitação continuada de conselheiros, buscando o pleno funcionamento dos órgãos. 

“Fico muito feliz de ver esse ambiente cheio de pessoas interessadas em discutir políticas públicas para a pessoa idosa e de podermos promover e empoderar os conselhos e falar sobre os fundos municipais. Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas do nosso estado e para fortalecer seus órgãos”,  destacou o secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo.

A parceria auxilia na implementação dos conselhos e fundos municipais da pessoa idosa, além de trabalhar para que funcionem de maneira efetiva. 

A ideia é verificar o funcionamento dos que já existem e estimular a criação de outros, nas cidades que ainda não o instituíram. 

A próxima região a receber a capacitação será a Costa Verde no dia 17 de outubro, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Av. Prefeito Jair Toscano de Brito - Praia da Chácara, Angra dos Reis.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!