Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Cidades

Em Vassouras, Severino Dias faz balanço de seis meses de governo e aponta avanços no município

Investimentos em infraestrutura, saúde e a boa relação com a vice, foram temas que ganharam destaque em entrevista com o prefeito

Em Vassouras, Severino Dias faz balanço de seis meses de governo e aponta avanços no município
Fotos: Caíque Coufal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Vassouras 

Em seu segundo mandato, o prefeito de Vassouras, Severino Dias, fez um balanço dos primeiros seis meses de trabalho deste novo ciclo de sua gestão que inclui agora, a vice, ex-vereadora, Rosi, que acumula ainda a Secretaria de Integração de Política para Mulher. Temas da saúde, como o enfrentamento da pandemia, despertaram a atenção.

Mas também houve destaques para avanços na melhoria da infraestrutura da cidade, assim como investimentos em políticas públicas, obras e ações que preparam o município para a retomada do turismo e eventos culturais no pós-pandemia. De acordo com o prefeito, apesar de todas as limitações impostas pela covd-19, o trabalho vem apresentando bons resultados e ele elenca os motivos para seu otimismo.

Publicidade

Leia Também:

“Tenho muito orgulho de olhar para trás e ver o quanto temos avançado nos serviços para a população. Sempre fui a favor, desde o mandato anterior, a organizar primeiramente o básico para a população. Não adianta querer fazer uma obra gigante se um bairro sofre com enchente ou tem posto de saúde que não está em boas condições. Por isso tenho certeza de que estamos com caminho certo. Fazemos obra para o povo e não com o viés político, só para aparecer. A população nos ratificou nas urnas, com a maior votação da história, aprovando esse nosso modelo de trabalho. Então vamos seguir avançando na infraestrutura, aliado a novos serviços e melhorias”, explicou Severino.

Ao falar sobre o trabalho com foco em infraestrutura, Severino deu destaque para obras em andamento nos bairros e também na atuação nos distritos, principalmente com o anúncio recente do asfaltamento na estrada de Ferreiros.

“Temos um extenso cronograma de obras, como a Macrodrenagem no bairro Madruga, onde moradores sofrem há mais de 50 anos com as chuvas e alagamentos. Estamos na fase final na implementação de uma galeria pré-moldada de 740 metros. É algo fantástico.  No bairro Grecco também estamos construindo 110 metros de uma nova rede de esgoto; no Cananéia fizemos a reconstrução de uma ponte; nova área de lazer no Santa Amália e ainda estamos asfaltando diversas ruas da cidade. Mas, com tudo o que estamos realizando neste primeiro semestre, gostaria de dar um destaque especial para o asfaltamento que iremos realizar na estrada de Ferreiros. Serão 12 km de asfalto, em parceria com o Governo do Estado, em uma ação esperada há décadas pelos moradores da região. Apesar de ser uma estrada estadual, estamos investindo dinheiro do município também, pela importância que esse asfalto representa para o desenvolvimento da localidade”, ressaltou o prefeito.

Já na saúde, os desafios em Vassouras, assim como em todo o país, tem sido manter o atendimento emergencial, sem esquecer dos cuidados com as demais doenças. Uma equação resolvida através de muito planejamento, parcerias e com a criação do maior programa de saúde da cidade.

“Sempre ressaltamos que não faltariam leitos para os vassourenses e temos cumprido essa promessa.  Nosso planejamento na saúde passa por muitas medidas de enfrentamento e prevenção ao coronavírus, como a implementação da testagem em massa na população, comércio e nas gestantes. Estamos testando mais da metade da população. A fiscalização permanece constante para coibir o descumprimento das medidas sanitárias. E desde o mês de março, em uma grande parceria com o Hospital Universitário, em mais uma demonstração de comprometimento com a cidade do meu amigo, Marco Capute, colocamos em funcionamento o programa Saúde em Dia, onde estamos realizando mais de 4.600 procedimentos médicos, entre consultas, exames e cirurgias, visando atender a demanda reprimida gerada pela pandemia. Aliado a isso, inauguramos recentemente nosso novo Centro Municipal de Reabilitação, além de uma nova UBS no bairro Matadouro e ainda as reformas do Centro Odontológico e a UBS de Andrade Pinto. Acredito que estamos no caminho certo”, explicou o prefeito, ressaltando o trabalho que a vice, Rosi, vem desempenhando neste processo.

“Costumo dizer que o trabalho deu liga. Aqui não tem essa de vaidade e um querer aparecer mais do que outro. Nosso trabalho é em conjunto, sempre colocando os interesses de Vassouras em primeiro lugar. A Rosi vem desempenhando um grande papel. Nossa Secretaria da Mulher é um sucesso, com grandes projetos e políticas voltadas para a mulher. Tivemos a chegada do nosso castramóvel agora. Fico feliz de contar com essa energia”. 

Com a ampliação da distribuição das vacinas por parte do governo federal, a expectativa é que em breve a vida volte, o mais próximo possível do normal. E para isso, a aposta é investir nas potencialidades de cada cidade. No caso de Vassouras, o setor do turismo é um dos principais pilares para o desenvolvimento econômico sustentável.

“Temos um trabalho muito forte no turismo, que inclusive nos rendeu dois prêmios recentemente. Estamos trabalhando em muitas frentes, com o objetivo de estarmos prontos para receber os turistas assim que as atividades retornarem normalmente. Temos realizado com frequência, através de parcerias, cursos de capacitação e apostando em projetos de turismo de experiência. Essa pandemia vai passar e Vassouras será uma grande referência no estado e no Brasil. Quero aproveitar e agradecer a todo meu secretariado, sem distinção, pois todos sabem, que temos juntos, um só objetivo: melhorar a vida das pessoas que vivem em Vassouras, e para isso contamos também com proteção de Deus”, finalizou, Severino Dias.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!